4 DIAS EM MIAMI


A CIDADE DA FLÓRIDA É COLORIDA, QUENTE, URBANA, MAS TAMBÉM TEM REFÚGIOS NATURAIS BELÍSSIMOS

1 º dia +

Mapa da sua rota

– Comece o dia explorando as praias de Miami. O South Pointe Park Miami é um parque urbano à beira-mar na pontinha sul de South Beach, perfeito para iniciar a viagem.

– Na hora do almoço, siga para o Lincoln Road Mall, um calçadão para pedestres com lojas, cafés e restaurantes charmosos – um interessante shopping a céu aberto.

– Siga para o Miami Beach Botanical Park, perto da Lincoln Road, e relaxe entre plantas e o Bass Museum of Art.

– Dirija até MiMo on the Beach, nome dado aos quatro distritos de arquitetura histórica no norte de Miami Beach.

– Jante no Design District, bairro com excelentes restaurantes de comida contemporânea.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia +

Mapa da sua rota

– Caminhe pelo Art Deco District. Você pode fazer uma caminhada guiada, que sai todos os dias, às 10h30, do Art Deco Welcome Center.

– Alugue uma bicicleta na DecoBike Station e aproveite para ver a colorida vida do calçadão de South Beach.

– Escolha um restaurante com vista para o mar na Ocean Drive. Alguns funcionam como verdadeiros beach clubs a partir do final da tarde. Mas há também ótimas opções puramente gastronômicas.

– Explore as vitrines da Ocean Drive e da Collins Avenue, um quarteirão acima, com lojas de grifes famosas. Já a Washington Avenue é famosa por roupas mais jovens.

– Faça uma pausa para café na Española Waym, entre as ruas 14th e 15th. O pedaço, com arquitetura de inspiração espanhola, está repleto de lojas, butiques, docerias e cafés.

– A região do porto de Miami é linda para acompanhar o pôr do sol entre os grandes navios de cruzeiro ancorados ali.

– Selecione um restaurante para jantar na região de SoFi (South of Fifth), ao sul da 5th.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
3 º dia +

Mapa da sua rota

– Vá para Biscayne Bay, mais especificamente ao Bayside Marketplace, para fazer um tour de barco pela orla de Miami. A maioria dos tours é um caça-celebridades: os guias mostram as casas fabulosas de artistas e milionários na região.

– Dirija para a região de Wynwood, parte da cidade moderna, tomada por grafites, e com ótimos food trucks para um almoço diferente.

– Volte para South Beach e aproveite para passar a tarde em um beach club na Ocean Drive ou nos bares de hotéis da Collins Avenue.

– Caminhe pela Ocean Drive à noite para sentir um pouco da vibrante vida noturna de South Beach. Outra opção é ir de carro para Downtown e escolher um dos requintados restaurantes dos grandes hotéis.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
4 º dia +

Mapa da sua rota

– Saia cedo para aproveitar um dia de compras em Miami. A opção mais completa é pegar a estrada no sentido norte até Fort Lauderdale e, pouco depois de uma hora dirigindo, passear pelos corredores sem fim do Sawgrass Mills Mall e suas quase 400 lojas.

– Vá para o Aventura Mall ou o Dolphin Mall (perto do aeroporto), mais próximos da cidade, caso não queira dirigir tanto apenas para compras.

– Caminhe pelos elegantes corredores do Bal Harbour Shops (North Miami Beach) ou do Village of Merrick Park (no sul da cidade, perto de Coral Gables) – e compre por lá se você gosta e pode se abastecer com produtos de alto luxo.

– Para se despedir, escolha um dos restaurantes “nuevo latino” da cidade – os peruanos e seus ceviches estão em alta, no La Mar by Gastón Acurio do hotel Mandarin Oriental, e no CVI.CHE 105, em Downtown.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Vero Italian (http://www.veroitalian.com/)

A melhor mesa italiana da cidade. Fica em Downtown.

Truluck’s (https://www.trulucks.com/)

Serve ótimos frutos do mar. Lagostas e caranguejos gigantes são estrelas do cardápio.

Olive Garden (http://www.olivegarden.com)

As porções generosas e os preços amigáveis fazem o sucesso desse restaurante de rede.

Hotéis+

Mandarin Oriental (http://www.booking.com/hotel/us/mandarin-oriental-miami.pt-br.html)

Sofisticado resort urbano com praia particular. Um de seus restaurantes é o La Mar, do badalado chef peruano Gastón Acurio, especializado em ceviches.

InterContinental (http://www.booking.com/hotel/us/inter-continental-miami.pt-br.html)

Hotel de luxo no centro da cidade. Destaca-se também pelo restaurante Toro Toro, de ótimos grelhados.

Princess (http://www.booking.com/hotel/us/miami-princess.pt-br.html)

Opção econômica, perto do aeroporto.

Dicas e curiosidades+

As melhores praias

Com águas claras e areias quase branquinhas, algumas praias no entorno de Miami estão entre as melhores dos EUA. Algumas delas ficam em Key Biscayne, ilha a cerca de 20 km de South Beach. É o caso de Hobie Beach, que agrada wind­surfistas e famílias com crianças, que ali encontram um agradável ambiente com árvores e mesas para piquenique.

Transporte

Quase todo mundo anda de carro em Miami, mas vale a pena passear também no MetroMover, trenzinho sem condutor que circula por vias elevadas na Downtown Miami. Ele faz paradas próximo de atrações como Bayside Park, Miami Art Museum e Mary Brickell Village.

A pé ou de bike

Os pontos mais emblemáticos de Miami ficam em Miami Beach. Então, bata perna ou alugue uma magrela e vá conhecer os predinhos levemente coloridos do Art Deco District, a Collins Avenue e a Lincoln Road, que exibem dúzias de lojas em sequência.

Fort Lauderdale+

Compras

Esta cidade a 45 km ao norte de Miami merece a visita. Apelidada de Veneza norte-americana por ser cortada por diversos canais, é um lugar de milionários, com diversos iates enfeitando a paisagem. A região abriga o Sawgrass Mills, um dos principais outlets da Flórida, repleto de lojas de grife.

Booking.com