Destino
Los Angeles
- 17/Fevereiro/2016
- Marcella Blass
Serviços
Shore Hotel
A poucos metros da praia em Santa Mônica, o Shore aposta no minimalismo e segue a linha eco-consciente. Os quartos são pequenos, mas funcionais e confortáveis. O hotel tem piscina.
The Standard
Um dos primeiros hotéis butique de Downtown Los Angeles, aberto em 2002. Os quartos são aconchegantes mas os destaques do hotel são o bar no terraço e um clube dedicado ao pingue-pongue.
Vibe Hotel
Na Hollywood Boulevard, o Vibe segue a linha motel americano e tem decoração inspirada nos anos 1950. Os quartos são simples, básicos e econômicos.
Bar Amá
Em Downtown, o chef José Centeno tenta resgatar a reputação da comida tex-mex. O queijo derretido e os chips, de bons ingredientes, saem deliciosos. Opções mais pretensiosas, como as fatias de bacon imersas no molho poblano (tipo de pimentão) e queijo cotija são uma deliciosa surpresa.
Bestia
De fora, o restaurante parece estar em um armazém tradicional. Ao entrar, nota-se que o prédio foi transformado em uma vila moderninha. Tocado por um jovem casal, o restaurante produz as próprias massas e embutidos com resultados que justificam o hype.
Hungry Cat
Uma das melhores casas especializadas em frutos do mar frescos como se feitos em uma casa na Califórnia. Espere sanduíches de lagosta, tortinhas de peixe e mexilhões em um caldo de vinho branco.
Gjelina
Reserve com antecedência uma mesa neste badalado restaurante de Abbott Kinney, em Venice. No menu, além de pizzas feitas em forno a lenha e saladas, há pequenas porções de caranguejo com vinagrete; de sardinha grelhada com tomate cereja, ervas e gengibre, e de lula grelhada com melão, cebola e rúcula.
In-N-Out
A rede de fast-food saudável surgiu numa das cidadezinhas ao redor de Los Angeles. O In-N-Out só serve hambúrguer ou cheeseburguer, com ou sem cebola. As batatas fritas são frescas e cortadas na hora; e a carne não tem conservantes ou aditivos.
Roteiro
Praia à californiana
— Alugue uma bicicleta para passear pelo calçadão da praia de Santa Mônica. Se decidir caminhar, aproveite para clicar as montanhas e espiar os hotéis badalados.
— O píer de Santa Mônica foi eternizado no filme Forrest Gump — O contador de histórias por ser um dos pontos que o personagem passa em sua corrida pelo país. Curta os brinquedos do Pacific Park, entre eles uma roda-gigante movida a energia solar.
— Faça compras num dos shoppings ao ar livre mais agradáveis de Los Angeles, o Third Street Promenade, a poucos metros da praia.
— Seguindo a praia na direção oposta às montanhas chega-se à caótica Venice. A faixa de areia do bairro é uma das preferidas dos surfistas e hippies, com muitas lojas de suvenir, botecos e vendedores ambulantes.
— Basta deixar a praia e seguir bairro adentro para se descobrir o lado chique de Venice, e também o motivo da região ter este nome. Os canais próximos à praia abrigam mansões ao estilo californiano onde sempre há turistas e curiosos.
— Venice tem ainda outra faceta, que mistura a sofisticação dos canais com a badalação da praia. Caminhe até a rua Abbott Kinney, paralela à praia, cheia de lojas, cafés e restaurantes que prezam por ingredientes e materiais orgânicos.
A metrópole Los Angeles
— Comece seu passeio por Downtown na rua South Broadway. Lar dos primeiros cinemas e teatros, no início do século XX, Downtown Los Angeles é repleta de obras-primas em estilo art déco. O bairro passou por uma revitalização nos últimos anos. A multimarcas hipster Urban Outfitters e o Ace Hotel ocupam dois desses teatros nessa rua.
— Ainda na Broadway, o Grand Central Market também reflete a revitalização do bairro, com vários novos restaurantes. Para o almoço, é possível escolher entre as cozinhas de São Salvador, Peru, Alemanha, França e outros países.
— Em frente ao mercado, fica o Angels Flight, um dos menores funiculares do mundo e atualmente desativado. Suba a escadaria ao lado dele para descobrir na South Grand Avenue o Walt Disney Concert Hall, uma monumental construção prateada do arquiteto Frank Gehry. Outra monumental abriu em 2015, logo ao lado: o The Broad, museu dedicado à arte contemporânea.
De lá, vá até a U.S. Bank Tower, onde há um escorregador transparente acoplado entre o 70º e o 69º do edifício. Se tiver coragem, vale a pena encarar.
— Não é sempre que se pode contar com o metrô em Los Angeles. Mas para chegar até o museu do Grammy, que conta histórias sobre os vencedores do Oscar da música, basta parar na Pico Station.
— O metrô também leva até o Exposition Park, onde ficam o California Science Center e o Natural History Museum of Los Angeles County. O primeiro guarda nada menos que o Endeavour, último ônibus espacial da Nasa a voltar de uma missão.
Visita aos estúdios
— Descubra muitos dos cenários vistos em filmes e seriados fazendo o tour pelo estúdio da Warner Brothers. A visita ocorre parte em um carrinho elétrico, passando pelas tais cidades cenográficas, e parte dentro dos estúdios. Reserve ao menos três horas para observar detalhes dos carros usados nos filmes de Batman; brincar com o Chapéu Seletor dos filmes de Harry Potter; e tirar foto no sofá do seriado Friends.
— Próximo dali, o Universal Studios Hollywood pode até ser um programa de dia inteiro caso você não conheça a versão de Orlando. Em caso positivo, garanta o seu tour pelos estúdios que ficam na área do parque. O cenário de Tubarão é um dos destaques. Em 2016, o parque inaugura sua área especial dedicada a Harry Potter.
Estrelas na calçada e nas trilhas
— Faça como os astros de Hollywood e percorra uma das trilhas repletas de subidas e descidas do Griffith Park. O estímulo para vencer as ladeiras é a vista da cidade e do famoso letreiro de Hollywood.
— Descanse no gramado do observatório Griffith, com exposições interativas dedicadas a astronomia e eventos especiais em dias de eclipse.
— Dali é hora de pegar um táxi ou o carro até a Hollywood Boulevard, onde fica a Calçada da Fama. Procure o nome dos seus artistas favoritos e tire fotos com atores vestidos de super-heróis.
— Fica na mesma rua o Dolby Theatre, onde, desde 2001, ocorrem as cerimônias do Oscar. Há tours guiados pelo teatro que também tem uma programação badalada durante o ano.
— Ainda na Hollywood Boulevard, garanta um bilhete para ver um filme no histórico Chinese Theatre, original da década de 1920. O cinema que já abrigou três cerimônias do Oscar hoje tem a maior sala de Los Angeles com tecnologia IMAX.
Beverly Hills
— Entre Hollywood e West LA, o Original Farmer’s Market se considera o primeiro mercado do tipo no mundo. A mistura entre lojas de ingredientes (como pimentas, carnes, doces) com restaurantes de diferentes especialidades contribui para a popularidade do espaço. Explore durante a manhã o mercado e escolha a sua opção para o brunch.
— Ao lado do mercado fica o shopping The Grove, um dos mais luxuosos de Los Angeles, com lojas como Crate & Barrel, Apple, Mac e Nike. Não raro veem-se estrelas passeando no amplo pátio central do shopping.
— Mais um capítulo do estilo de vida sofisticado das estrelas de Hollywood pode ser descoberto em Beverly Hills. No caminho, atente-se para as mansões nos dois lados da via. A maior atração do bairro é a Rodeo Drive, via onde se enfileiram grifes como Chanel e Dior.
— Aproveite para visitar também no bairro o Paley Center for Media. O prédio moderno tem um anfiteatro onde frequentemente são realizados eventos com diretores e elenco das séries de televisão da moda. O acervo do museu inclui figurinos e peças cenográficas da história da TV dos Estados Unidos.