Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Fortaleza

4 DIAS EM FORTALEZA

  • Divulgação

    Fortaleza

  • João Melo/Divulgação

    Beach Park

  • Divulgação

    Caranguejada na Praia do Guturo

  • Divulgação

    Mucuripe

PRAIAS, PARQUE AQUÁTICO, ALEGRIA E FESTA DIA E NOITE. VIVA A VIDA NA CAPITAL DO CEARÁ

Serviços

  • Onde ficar
    Vila Galé

    Com ótima estrutura de lazer, este hotel com cara de resort fica na Praia do Futuro, distante do agito da cidade.

    Hotel Luzeiros

    Situado na frente da Praia de Meireles, é perfeito para quem deseja curtir a feirinha de artesanato. Tem bons quartos com varanda e um café da manhã farto.

    Novotel Fortaleza

    Fica na Praia do Futuro, pertinho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Tem quartos simpáticos e uma piscina gostosa.


  • Onde comer
    Vojnilô

    A especialidade aqui são os frutos do mar, com destaque para o polvo cozido por quuatro horas antes de ser grelhado e refogado com azeite, alho, cebola e pimentão.

    L'Ô Restaurante

    O ambiente elegante contempla jardins, espelhos d’água e iluminação de velaso. É um bom lugar para ir a dois e provar pratos gourmet acompanhados de bons vinhos.

    Colher de Pau

    Um dos mais tradicionais de Fortaleza, serve delícias como carne de sol com feijão verde, paçoca, manteiga de garrafa e banana frita.

    Barraca Chico do Caranguejo

    Um clássico para provar caraguejos. Nas noites de quinta-feira, é parada obrigatória na Praia do Futuro.



Roteiro

  • 1 ° dia

    Mucuripe, Praia do Futuro e Meireles

    – A Avenida Beira-Mar, apinhada de hotéis, fica agitada durante a manhã. No trecho da Praia de Mucuripe, muita gente caminha e pedala pela orla. Outros ficam sentados, apenas vendo o balé de redes e velas das jangadas que abastecem o comércio de peixe. Do mesmo ponto saem os barcos que levam turistas para passeios em alto-mar, com partidas às 10h e às 16h.

    – Se a ideia for pegar praia, entretanto, fuja para a do Futuro, a cerca de 10 km de Mucuripe. Das centrais, é a única que apresenta condições favoráveis para banho de mar.

    – Na Praia do Futuro há barracas enormes que são verdadeiros parques de diversão à beira-mar. Nelas é possível fazer massagens, curtir toboáguas e piscinas, além de ouvir música e provar frutos do mar. A melhor pedida são os caranguejos, um must have local.

    – Se estiver com crianças, escolha uma barraca com monitores. Assim sobra tempo para se jogar nos futons e relaxar à vontade.

    – Caso queira ver e ser visto, vá às barracas com DJs, que ficam especialmente animadas no fim da tarde.

    – Se for quinta-feira, fique no Futuro mesmo durante até o sol se mandar, já que esta é a tradicional noite da caranguejada de Fortaleza.

    – Do contrário, vá para a Praia de Meireles, na região central. É lá que rola a tradicional Feirinha Beira Mar, um shopping de artesanatos. O local também conta com diversos bares e restaurantes.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    Cumbuco e Dragão do Mar

    – A cerca de 30 km da Av. Beira-Mar, no sentido oeste, está a praia de Cumbuco. Uma vez lá, alugue um dos serviços de bugue e divirta-se ziguezagueando as dunas locais. É possível também fazer passeios de quadriciclo.

    – No segundo semestre do ano, venta muito em Cumbuco. Essa é a temporada de praticar esportes náuticos, como kitesurfe.

    – Depois do almoço, vale a pena fazer um city tour pelo centro de Fortaleza. Ali é possível curtir diversos lugares, como o belíssimo Theatro José de Alencar, com visita guiada, o Passeio Público, um jardim com bons cafés, o Mercado Central e o CEART, com artesanatos e lembrancinhas.

    – Do fim da tarde para frente, há muito que fazer no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ali há uma sequência de bares com mesinhas na calçada em frente a casinhas coloridas que vivem lotados a noite toda. O local também conta com museus e planetário.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 3 ° dia

    Beach Park e Iracema

    – Com crianças ou não, vá para a praia de Porto das Dunas, onde fica o Beach Park, parque aquático mais famoso do Brasil.

    – Ali dá para passar o dia relaxando nas piscinas e prainhas ou encarando toboáguas gigantes. Há também uma série de playgrounds aquáticos para os baixinhos.

    – Caso sobre tempo, siga por 10 km até alcançar a Prainha, onde dá para curtir a faixa de areia com tranquilidade.

    – Do contrário, volte para Iracema, na região central. O legal ali é curtir o pôr do sol a partir da Ponte dos Ingleses – que, na verdade, é um píer.

    – Há diversos bares e restaurantes para se divertir durante a noite em Iracema. E, para quem gosta, é possível assistir aos tradicionais shows de humor na região.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 4 ° dia

    Morro Branco e Canoa Quebrada

    – Tire o dia para viajar no sentido leste de Fortaleza. Se puder, contrate uma agência que faça o passeio de bugue, que é uma delícia.

    – A primeira parada pode rolar em Morro Branco, a 85 km da capital. As falésias e os labirintos de rochedos à beira-mar dão um colorido único ao local.

    – Mais à frente se alcança Canoa Quebrada, cercada por falésias avermelhadas.

    – É lá que fica o vilarejo batizado de Broadway, outrora hippie e hoje hype. É um lugar cheio de lojas, restaurantes, bares e barzinhos. Se puder, pernoite por lá para curtir o clima da região antes de voltar para casa.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.