Notícias
Costa Fortuna vai voltar a fazer cruzeiros na Europa
- Créditos/Foto:Divulgação
- 22/Outubro/2018
- Leo Alves
O navio Costa Fortuna, que já esteve no Brasil, vai passar por uma renovação antes de voltar a fazer cruzeiros na Europa. A embarcação será reformada entre 10 e 16 de dezembro deste ano. Com investimentos de 8 milhões de euros, a revitalização envolve diversas áreas públicas, além da introdução de novos serviços aos hóspedes.
Com 103 mil toneladas e capacidade para 3.470 hóspedes, o navio opera atualmente no mercado asiático. Seu retorno à Europa vai se dar em março de 2019, com cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo. As saídas serão de Gênova, na Itália, às sextas-feiras.
Parte da renovação do Costa Fortuna visa criar ambientes que promovam experiências e produtos tipicamente italianos. Os novos serviços também estarão disponíveis nos cruzeiros pelo extremo oriente, entre 16 de dezembro de 2018 e 26 de fevereiro de 2019.
Nesse período, o navio partirá de Cingapura para dois itinerários diferentes, com uma semana de duração cada. Eles podem ser combinados em uma viagem de 15 dias por Tailândia, Malásia e Camboja.
Cruzeiros na Europa: retorno
Em 5 de março de 2019, o navio iniciará os cruzeiros na Europa. Seu reposicionamento no Mediterrâneo será em um roteiro que partirá de Cingapura rumo a Gênova. A primeira saída do Costa Fortuna na região está marcada para 26 de março.
Já entre 29 de março e 8 de novembro do próximo ano, a embarcação partirá todas as sextas-feiras da cidade italiana para dois itinerários diferentes. Na primavera e no outono, visitará Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia e La Spezia.
Durante o verão, o Costa Fortuna passará por Marselha, Tarragona, Palma de Maiorca, além de uma longa escala em Ibiza e Olbia.
Renovações
Entre as novidades, novos chuveiros com luzes e jatos de águas vão ser instalados nas suítes do navio. O deck 10 receberá a Pizzeria Pummid’Oro, com pizzas feitas apenas com tomates, farinhas e fermentos selecionados a partir de uma parceria com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, na região de Piemonte, norte da Itália.
A colaboração com a Latteria del Curatino e o auxílio de máquinas da Comat vão permitir que muçarela de búfala seja produzida a bordo. Ela será utilizada para as receitas de pizzas e em outros pratos servidos nos restaurantes.
No deck 9, ao lado da piscina central, a Gelateria Bar Amarillo será instalada. Os sorvetes artesanais serão feitos a bordo todos os dias. Além disso, uma nova loja de fotos será inaugurada no deck 4, em conjunto com uma galeria de exposições que apresentará o conceito My Moments.
LEIA MAIS: CRUZEIRO OFERECE EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS NA EUROPA
VIAGEM DE CRUZEIRO É OPÇÃO PARA CURTIR AS FÉRIAS DE FIM DE ANO
A Costa também planeja reformar o Conte Verde, que será transformado em um espaço multifuncional, servindo tanto para tomar uma bebida no lounge bar como para realizar conferências e reuniões.
No Conte Rosso, os hóspedes serão recebidos por uma constelação de luzes, sob as quais poderão saborear um copo de vinho e aproveitar o piano bar. Já a Sala Leonardo terá um novo visual, iluminado por lâmpadas mais modernas e pista de dança ampliada.
Os trabalhos de reestilização também serão realizados nas piscinas exteriores e jacuzzis. Os dois restaurantes principais contarão com sistemas de iluminação novos e mais eficientes.