Notícias
Bled, na Eslovênia – Conheça o lago mais lindo do mundo
- Créditos/Foto:Jost Gantar - Divulgação
- 05/Agosto/2024
- Redação
Nenhum lugar atrai tantos turistas à Eslovênia quanto Bled. A cerca de uma hora de Liubliana, capital do país, a cidade parece de brinquedo, com um castelo do século 11 encarapitado no alto de um morro, dono de um ótimo restaurante, e um belíssimo lago, apontado nas mais diversas listas de turismo como o mais lindo do mundo.
Com diversos recortes, ele abriga uma pequenina ilha, onde desponta a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, formando uma paisagem de contos de fadas.
Lago Bled, na Eslovênia
O Lago Bled ganha vida com o degelo o Glaciar Bohinj e, nos meses mais quentes do ano, as águas límpidas e verdinhas convidam quem chega de fora (e é muuuuita gente) ao mergulho. Mas o local também fica lindo no inverno, com as casinhas e torres ao redor salpicadas de neve.
Muita gente aproveita o dia para fazer trilhas pelos parques nos arredores ou caminhar em volta do lago, o que leva cerca de duas horas por uma estrada pavimentada, repleta de pontos onde é possível fazer belas fotos.
Há também quem se hospede nos hotéis com termas da região, muitos deles com piscinas de onde se avista o castelo e a Igreja de Nossa Senhora da Assunção.
Chip de Internet ou eSim: ganhe 10% de desconto com o cupom ROTADEFERIAS
Passeio de barco
O passeio mais desejado, entretanto, é o realizado em barquinhos batizados de pletna, com capacidade para até 15 pessoas.
São feitos de madeira e conduzidos a remo por cerca de 10 minutos, até que o tripulante deixa os passageiros na ilha que fica no centro do lago, onde é possível visitar uma lojinha e a igreja. O caminho todo é lindo, e a vista a partir do centro do lago é inesquecível.
Uma vez no templo, há uma corda em frente ao altar, que vem do teto e quase toca o chão. Qualquer um pode ir até lá, puxá-la algumas vezes e fazer um pedido. Dizem que, se os sinos dobrarem, ele será realizado. Quem vê a cena de fora não tem dúvidas: muita gente deve pedir apenas para “voltar a Bled”.
Confira fotos de Bled, na Eslovênia
Seguro viagem Europa
Ao viajar, não deixe de fazer um seguro viagem. Afinal, os custos com saúde fora do Brasil costumam ser caríssimos e todos estão sujeitos a imprevistos. Isso sem contar problemas como extravio de bagagem e voos cancelados.
Minha sugestão é entrar no comparador online da Seguros Promo, que vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. É uma mão na roda, eu não viajo sem fazer isso.
O grande lance é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
eSim e Chip de Internet Europa
Confesso: não consigo viajar mais sem um eSim ou chip de internet. Ficar conectado é imprescindível por vários aspectos: comunicação, segurança e praticidade. Nunca se sabe quando você precisará falar com alguém, consultar algum endereço, resolver algum problema ou garantir alguma reserva.
Existem várias opções no mercado, mas o serviço que eu mais gosto é o chip de viagem da America Chip. Primeiro porque funciona bem na maioria dos lugares (em todo o mundo), e segundo porque o atendimento é ótimo. Eles têm até chips virtuais (eSim), o que facilita muito a vida na hora de instalar no telefone e usar. É realmente prático.
Não se esqueça de consultar os preços e contratar seu pacote antes de viajar. Negociei com eles, inclusive, um desconto de 10%. Basta usar o cupom ROTADEFERIAS para garantir o seu.
Onde ficar em Bled
As opções abaixo são recomendadas para quem procura onde ficar em Bled.
- Para quem procura boa relação custo-benefício, as dicas são o Old Bled House, o Hotel Starkl – Heritage & Unique e o Garni Hotel Berc.
- Você terá doses extras de conforto ao se hospedar no Hotel Park, no Rikli Balance Hotel e no Vila Bled.
- Quem busca alto luxo deve considerar o cinco estrelas Grand Hotel Toplice.