Notícias
As 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, segundo o Airbnb
- Créditos/Foto:Mateus Campos Felipe on Unsplash
- 07/Outubro/2020
- Redação
Piracaia (SP) lidera a lista das cidades mais hospitaleiras do Brasil, seguida por Domingos Martins (ES) e Barretos (SP). Os dados fazem parte de uma pesquisa do Airbnb que compilou notas dadas pelos hóspedes às acomodações entre junho de 2019 e junho de 2020.
De acordo com a plataforma, desde maio deste ano tem sido observada uma maior preferência por casas de campo e em cidades menores de praia, a até 300 km dos centros urbanos. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet), para conciliar férias com trabalho em home-office.
As cidades mais hospitaleiras do Brasil
Além dos filtros disponíveis na plataforma para escolha da acomodação ideal (incluindo perfil do local, capacidade de hóspedes, instalações e comodidades), a avaliação dos espaços, feita pelos próprios hóspedes com base em suas experiências pessoais, é uma ferramenta muito usada como referência por quem deseja alugar uma casa.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Os critérios para as notas incluem, por exemplo, aspectos de limpeza e higienização, facilidade para check-in e check-out, comunicação com o anfitrião e se o espaço estava de acordo com as expectativas.
Veja abaixo quais são as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, segundo o Airbnb . O Estado de São Paulo concentra metade dos destinos ranqueados.
- Piracaia, São Paulo
- Domingos Martins, Espírito Santo
- Barretos, São Paulo
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina
- Brotas, São Paulo
- São José dos Pinhais, Paraná
- Pomerode, Santa Catarina
- Socorro, São Paulo
- Joanópolis, São Paulo
- Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul