Crédito: Visual hunt

10 aplicativos que vão te ajudar na próxima viagem

16 de abril de 2019

Por Redação

Antigamente, sem Google Maps ou qualquer outro software de mapas, viajar para lugares desconhecidos e que adotam outros idiomas era um baita desafio. Os obstáculos começavam na hora de reservar uma opção de hospedagem, já que sites e aplicativos como Airbnb e Booking.com não existiam. Atualmente, é possível usar essas e outras plataformas para deixar a viagem mais prática e segura.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Para facilitar a organização da viagem, a Rentcars.com, empresa que oferece opções de aluguéis de carros pelo mundo, listou 10 aplicativos que vão te ajudar na próxima viagem, desde o planejamento até a volta para casa.

LEIA MAIS: 5 APLICATIVOS PARA PROGRAMAR SUA PRÓXIMA VIAGEM
6 APLICATIVOS PARA COMPARAR PREÇOS DE PASSAGENS AÉREAS

Aplicativos são opções para quem vai viajar | <a href="https://visualhunt.com/re3/73d5277e">VisualHunt.com</a>
Aplicativos são opções para quem vai viajar

Confira 10 aplicativos que vão te ajudar na próxima viagem

Rentcars.com

No aplicativo, o usuário pode comparar valores e condições de locação de carros em agências do mundo todo, utilizar seu histórico de pesquisas para tornar a busca mais rápida, visualizar reservas feitas e alterá-las.

Há opção de ordenar por filtros, como os mais recomendados e os de menor preço. Além disso, também dá para fazer buscas baseadas em categorias ou nas locadoras.

O app oferece um processo de locação simples e acessível, que funciona em qualquer hora e lugar. Além disso, existem os benefícios exclusivos, como isenção de IOF (em caso de locação no exterior) e pagamento no boleto ou parcelado no cartão.

Kayak

O Kayak é um app gratuito de buscas de passagens aéreas. Ele permite encontrar voos com os melhores preços por meio de um smartphone. Para isso, a ferramenta realiza a pesquisa no portal das principais companhias aéreas nacionais e internacionais, como Gol, Latam, Azul e Avianca.

É possível aplicar filtros de conexões, horário, duração do voo, linhas e aeroportos. Dessa forma, o viajante pode localizar exatamente o que está procurando.

Booking.com

O aplicativo tem como principal objetivo ajudar as pessoas a fazerem reservas online de hotéis, hostels, pousadas e outros tipos de hospedagem. A plataforma conta com mais de oito milhões de fotos de acomodações e com avaliações de 24 milhões de viajantes.

Airbnb

O Airbnb ajuda o viajante a se hospedar em quartos (compartilhados ou privativos), apartamentos e até mansões. Essas acomodações estão disponíveis em mais de 34 mil cidades.

O aplicativo é gratuito e possibilita reservas de última hora por meio de um smartphone ou tablet.

Tripomatic

Esse app permite que o usuário planeje a viagem sem perder nenhum ponto turístico do local. Sua interface utiliza pequenos ícones para mostrar as principais atrações de um determinado destino.

A plataforma permite montar itinerários de um ou vários dias e também dá informações de aproximadamente quanto tempo o viajante irá gastar em cada destino.

Waze

O Waze é um dos maiores aplicativo de navegação e trânsito do mundo. O app mostra o melhor caminho, opções de rotas, tempo estimado até o destino e, caso o motorista fique preso em um engarrafamento, indica quanto tempo “extra” será gasto naquele trecho.

Além disso, o aplicativo permite incluir pontos de paradas antes do destino final e mostra os radares de trânsito.

PackPoint

O app faz um checklist eficiente na hora de fazer as malas. Ele organiza o que o viajante precisa levar de acordo com a duração da viagem, o clima e o destino. Além disso, a plataforma leva em consideração as atividades que serão feitas durante a viagem, como escalada ou caminhada.

AccuWeather

O aplicativo mostra a previsão completa do tempo de qualquer localidade do mundo. Ele também envia alertas sobre a intensidade de fenômenos climáticos.

XE Currency

O Xe Currency apresenta taxas de câmbio em tempo real, com atualizações a cada minuto. Ele também armazena os dados das últimas consultas, permitindo que você possa usá-lo também quando estiver offline. As informações podem ser visualizadas em gráfico.

Quem deseja fazer compras no mercado, comer em algum restaurante, fazer uma reserva em algum hotel ou alugar o carro, por exemplo, pode usar o app para consultar o valor em diversas moedas.

Trail Wallet

O Trail Wallet foi desenvolvido para que os viajantes façam o controle de seus gastos, permitindo que eles sejam registrados por categoria e em diversas moedas ao mesmo tempo.

A plataforma ainda permite configurar a data de início e fim da viagem, para que a média de gasto diária seja calculada automaticamente.

Destinos para vistar em 2019

Ainda não sabe qual será o destino da próxima viagem? Na galeria, confira uma lista feita pela National Geographic sobre destinos para visitar em 2019: