Notícias
Aeroportos da Europa são campeões em reclamações de bagagem
- Créditos/Foto:Shutterstock
- 10/Novembro/2016
- Maria Beatriz Vaccari
Preparar as malas para uma viagem de avião vai muito além de organizar mudas de roupas e acessórios. Tem gente que coloca tags, amarra fitas coloridas e até cola adesivos. Essas táticas ajudam bastante na hora identificação, mas não garantem que a bagagem vai chegar ao destino final como deveria. Os aeroportos que mais recebem reclamações em relação a problemas com malas são os da Europa.
Segundo a ComparaOnline, empresa online de seguros e produtos financeiros, 40% das reclamações abertas sobre extravio, perda, atraso ou furto de bagagens são registradas em aeroportos do Velho Continente. Na América, 19% das inconveniências com bagagens acontecem na parte do norte e 16% no sul. O continente mais eficiente é a Ásia, responsável por apenas 10% das ocorrências.
O extravio em conexões é o problema mais recorrente (45%), seguido do embarque não realizado (19%) e dos erros na emissão da passagem ou troca de bagagens (16%). 4% das reclamações são relacionadas a fatores como embarque errado e erros na chegada da aeronave ou na etiquetagem.