Hambúrguer e cerveja artesanal: bora para a Califórnia

20 20-03:00 fevereiro 20-03:00 2018

Por Redação

Além das belas praias com ondas que atraem surfistas e turistas do mundo inteiro, a gastronomia funciona como um convite à parte para visitar a Califórnia, nos Estados Unidos. Hambúrguer no litoral, cervejas artesanais, culinária orgânica local e restaurantes reconhecidos mundialmente conquistam os viajantes que desejam desfrutar da ensolarada costa oeste norte-americana.

LEIA MAIS: CINCO OPÇÕES PARA VIAJAR DE CARRO NOS ESTADOS UNIDOS
SAN DIEGO, NA CALIFÓRNIA, OFERECE BELAS PRAIAS E ATIVIDADE NOTURNA

Hambúrgueres na costa

Pelos 1.350 quilômetros de litoral da Califórnia, algumas lanchonetes acertam em cheio na hora de conquistar quem deseja comer um belo hambúrguer de olho no Oceano Pacífico. Em San Diego, a Hodad’s faz sucesso entre moradores e turistas desde 1969, e traz referências ao surfe na decoração. Seu lanche é famoso por acompanhar molhos condimentados.

Divulgação
Na costa da Califórnia já diversas opções para curte um hambúrguer

Cidade do surfe nos estados Unidos, Huntington Beach é a casa do TK Burgers, onde o segredo é a simplicidade no preparo e a carne no ponto certo – grelhada por fora e malpassada por dentro. Tomate fatiado, um pouco de alface e um molho secreto completam o sanduba. Mas o que definitivamente chama atenção no local é o pão, especialmente feito para a TK, crocante e fofinho.

Para os que preferem opções mais ousadas ao visitar a Califórnia, em Malibu, a Malibu Seafood tem um hambúrguer famoso feito com atum, que vem acompanhado de cebolas e temperos grelhados, servido em um pão com gergelim, alface, tomate fatiado e molho tártaro.

Visitar a Califórnia: destinos cervejeiros

Além dos vinhos, a Califórnia também é famosa por suas cervejas – o estado é o berço do movimento moderno de cervejarias artesanais nos EUA. De norte a sul do estado, existem cervejarias que valem a visita e produzem rótulos imperdíveis.

Divulgação
Além do vinho, as cervejas artesanais também fazem sucesso na Califórnia

Uma delas é a Sierra Nevada, na cidade de Chico, responsável pela produção de uma das cervejas mais amadas de toda a Califórnia, a Sierra Nevada Pale Ale – no Brasil é possível encontrá-la em alguns empórios. Quem fizer uma visita ao local também pode conhecer o pão com grãos de cevada, feito na casa, e o menu orgânico para crianças, com manteiga de amendoim e frutas frescas.

Antiga no mundo da bebida artesanal, a North Coast Brewing Co. é outra parada na rota da cerveja californiana. Ali é possível provar cervejas sazonais, além de reservas e barris envelhecidos.

Na Stone Brewing, em San Diego, além de dois bares ao ar livre, uma tela de cinema e fogueiras mantêm a diversão durante a noite. Caso o visitante tenha fome, o bistrô tem produtos frescos vindos da fazenda de sete hectares próxima dali, aberta para passeios

Direto da Fonte

Maior estado agricultor dos Estados Unidos e berço da culinária orgânica, a Califórnia transmite toda sua paixão por produtos naturais para quem a visita. Em diversas regiões do estado é possível encontrar fazendas que oferecem a oportunidade de colher alimentos frescos e saborear deliciosas refeições sazonais.

Compotas e conservas com produtos artesanais pode ser uma opção de lembrança e tanto na hora de vistar a Califórnia.

Divulgação
Alimentos orgânicos estão presentes nas produções artesanais da Califórnia

Para quem gosta de caminhar e se divertir em família, e ainda degustar a iguarias naturais da região, opções não faltam. Uma delas é a fazenda Kenny’s Strawberry, em Rainbow, cidade próxima a San Diego, que oferece morangos deliciosos.

Já ao norte de Los Angeles, na região de Leona Valley, fica a Villa del Sol, para quem gosta de cerejas e mel.

Próximo ao Parque Nacional Yosemite, no condado de Tuolumne, é possível visitar a Cover’s Apple Ranch. Colher frutas orgânicas, visitar animais no curral e fazer um piquenique repleto de produtos caseiros estão entre as atrações para curtir um dia de passeio.

Visitar a Califórnia na mesa do Chef

O Guia Michelin 2018 já elegeu os melhores restaurantes dos Estados Unidos. Ao visitar a Califórnia, é possível desfrutar de alguns deles, como o estabelecimento três estrelas Michelin The French Laundry, em Napa Valley.

O local conta com ambiente íntimo e vista para jardins, onde é possível realizar uma festa de 8 a 12 convidados com jantar customizado, em menu degustação de nove tempos, feitos com os ingredientes frescos do dia.

Divulgação
Ao visitar a Califórnia, os amantes da alta gastronomia podem desfrutar de restaurantes do Guia Michelin 2018

Em San Francisco, no One Market Restaurant, a visita inclui um tour pela cozinha e a oportunidade de pôr a mão na massa – e até se vestir como um chef, e depois saborear um menu degustação de sete pratos da culinária americana contemporânea.

Em Los Angeles, o restaurante n/naka é um dos melhores para se sentar à mesa do chef. Todas as noites, Niki Nakayama prepara meticulosamente um menu degustação de 13 pratos baseados no conceito tradicional da culinária japonesa kaiseki, que leva os ingredientes mais frescos da temporada com apresentação em sua forma mais natural.