Crédito: Miles Holden/Divulgação

Viaje pela Nova Zelândia como um personagem de “O Senhor dos Anéis”

15 de dezembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

A Nova Zelândia serviu de cenário para as filmagens das franquias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Para comemorar os 15 anos da lendária Terra Média, o departamento de turismo neozelandês disponibilizou guias com os passeios que cada personagem faria pelo país. Também dá para responder questões de um quiz e descobrir se você se identifica mais com hobbits, magos, anões ou elfos.

Quem se parece com os magos, por exemplo, tende a gostar de passeios exóticos. Uma das opções são as cavernas de Waitomo, que abrigam os glow worms (espécies de larvas que brilham no escuro). Observar o céu estrelado e livre de poluição na Aoraki Mackenzie International Dark Sky Reserve também é uma boa pedida.

Os hobbits de plantão, por sua vez, não podem deixar de conhecer as pequenas casinhas de  Matamata, lar do set de filmagens de Hobbiton. Quem quiser ter um anel semelhante ao usado por Frodo pode dar um pulinho na cidade de Nelson e procurar o ourives Jens Hansen. Ele é responsável pela criação de itens usados nos filmes, que ficam expostos em uma espécie de museu.

Enquanto isso, os anões têm um roteiro mais ligado às paisagens e à surpreendente cultura da Nova Zelândia. Já os elfos, contam com opções luxuosas e refinadas. Dá para curtir a viagem em vinícolas, spas, bosques e cachoeiras.