Crédito: Divulgação

7 motivos para viajar para a Patagônia no outono

18 de março de 2019

Redação

Viajar para a Patagônia no outono é uma oportunidade e tanto de vivenciar espetáculos de encher os olhos. Entre os meses de março e maio, a estação chega modificando as cores das folhagens e transformando a paisagem local, que fica ainda mais exuberante.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Divulgação
Vista da Patagônia | Divulgação
Vista da Patagônia

Uma das principais vantagens de viajar para a Patagônia no outono está relacionada à presença de animais. Como a neve toma conta da região em alguns dias durante esse período, muitas espécies típicas da região – como pumas e raposas – começam a descer das montanhas em busca de abrigo e alimento.

O outono ainda apresenta a vantagem de ter menos ventos que outros períodos. De quebra, há menos turistas na região, o que torna a viagem muito mais confortável.

LEIA MAIS: DESVENDE AS MARAVILHAS DE CHILOÉ, NO CHILE
LATAM INAUGURA NOVO VOO DIRETO PARA O CHILE

7 locais para viajar para a Patagônia no outono

EOLO Patagonia’s Spirit

Divulgação
Opção para quem gosta de cavalgar no hotel | Divulgação
Opção para quem gosta de cavalgar no hotel

Este tradicional hotel na Patagônia fica localizado na metade do caminho entre El Calafate e o Parque Nacional Los Glaciares. Está perto de algumas das atrações mais desejadas da região, como o glaciar Perito Moreno.

Promoção

Durante essa temporada, quatro noites estão saindo pelo preço de três. A promoção é válida de 30 de março a 1º de maio de 2019. O valor é de US$ 950 por noite em acomodação dupla. A hospedagem inclui pensão completa, transfer, wi-fi e guias privativos para atividades dentro da estância.

Estancia Cristina

Divulgação
Aproveite a região da Patagônia | Divulgação
Passeio de barco pela região da Patagônia

A Estancia Cristina fica localizada em uma área remota do Parque Nacional Los Glaciares, na costa noroeste do Lago Argentino. Fundada em 1914, a acomodação conserva a essência, mantendo viva a história e o pioneirismo da família Masters, responsáveis por transformar esse lugar inóspito e solitário em um refúgio dos sonhos.

Los Cauquenes

Divulgação
Hotel tem como plano de fundo a Cordilheira | Divulgação
Hotel tem como plano de fundo a Cordilheira

Localizado no Ushuaia, à beira do Canal de Beagle, o Los Cauquenes conta com a Cordilheira do Andes como plano de fundo. O resort é melhor maneira de aproveitar tudo o que a região tem a oferecer, como caminhadas pelo Parque Nacional da Terra do Fogo, um passeio de barco ou caiaque pelo Canal de Beagle e a prática de pesca esportiva.

Tierra Patagônia

Divulgação
Vista do quarto de hotel | Divulgação
Vista do quarto de hotel

O Tierra Patagonia fica localizado às margens do Lago Sarmiento e tem vista para o Parque Nacional Torres del Paine, uma região repleta de cadeias montanhosas, lagos e abundante vida selvagem.

O hotel oferece experiências que combinam turismo de aventura e luxo. Ao mesmo tempo em que promove uma variedade de excursões ao ar livre para quem deseja aproveitar a natureza selvagem da região, o empreendimento conta com ambientes para quem quer relaxar com estilo, como um spa.

Promoção

Entre 1° de abril e 31 de maio, você pode se hospedar quatro noites em sistema all inclusive e, para cada adulto pagante, uma criança ou adolescente não paga.

Tierra Chiloé

Divulgação
Hotel localizado em um arquipélago no Chile | Divulgação
Hotel localizado em um arquipélago no Chile

O Tierra Chiloé fica localizado no arquipélago de Chiloé, composto por cerca de 30 ilhas que ficam ao norte da Patagônia e ao sul da região dos lagos. A região oferece um cenário geográfico único, repleto de pastos verdejantes, penhascos cênicos e uma costa com vida marinha riquíssima.

Promoção

De 1° de março a 30 de abril, se hospedando quatro noites no Tierra Chiloé com o programa all-inclusive, você ganha uma noite de cortesia no Ritz Carlton Santiago e transfers in e out do aeroporto.

PATA Lodge

Divulgação
Passeio entre florestas e vista das estrelas | Divulgação
Passeio entre florestas e vista das estrelas

Além de se hospedar em uma fazenda no meio da Patagônia Chilena, onde é possível fazer rafting em um rio formado por águas de degelo vindas da Cordilheira dos Andes, quem fica neste lodge pode caminhar em uma floresta durante o dia e admirar o lindo céu estrelado do Chile durante a noite.

Agora no outono, o lodge vai contar com um programa especial, o workshop “Conversando com a Natureza”, com o pediatra Sergio Spalter.

Hotel Awa

Divulgação
Hotel fica em área de preservação | Divulgação
Hotel fica em área de preservação

O Awa fica localizado em Puerto Varas, na região de Los Lagos, uma área farta de áreas de preservação e uma das campeãs em número de parques nacionais em toda a América do Sul.

Entre eles estão o Alerce Andino, acessível pela Carretera Austral e repleto de bosques. Outro destaque é o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, com amplos circuitos de trekking ao redor do Vulcão Osorno.