Crédito: Visual Hunt

Artigo: 7 destinos para viajar com crianças

11 de outubro de 2018

Por Redação

Viajar é definitivamente um dos prazeres da vida e, acredite, fazer isso acompanhado dos pequenos pode ser ainda mais incrível. Por isso, separei por aqui sete destinos bacanas para viajar com crianças.

LEIA MAIS: RIO QUENTE RESORTS TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS EM OUTUBRO
VÍDEO: 5 DICAS PARA CURTIR OS PARQUES DE ORLANDO

Viagem, em geral é sinônimo de diversão. Faz bem para a saúde física e mental. No entanto, quando se tem filhos, as férias, passeios e roteiros podem ficar um pouco mais complexos, pois é preciso garantir acomodações adequadas e destinos que também possam ser interessantes para as crianças.

Por isso, separei aqui sete destinos para viajar com crianças que você precisa conhecer. Assim,  poderá pesquisar com calma sobre o local e começar a planejar sua próxima viagem com os pequenos.

7 destinos para viajar com crianças

1 – Parques em Orlando – Estados Unidos

Que criança nunca sonhou conhecer os parques da Disney World, um dos inúmeros complexos de lazer de Orlando? Posso ir até mais longe e perguntar: que adulto nunca quis conhecer esses lugares? Além de muita diversão, os parques têm uma ótima infraestrutura, programações incríveis e muito mais.

Pixabay
Vista do Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, em Orlando, Estados Unidos

2 – Beach Park, Fortaleza – Brasil

Por que não visitar uma das maiores cidades turísticas do nosso país e, de quebra, se divertir muito em um parque aquático incrível? O Beach Park possui um tobogã chamado “Insano”, com mais de 40 metros de altura, e merece ser visitado.

3 – Foz do Iguaçu – Paraná

A natureza em Foz é capaz de encantar qualquer ser humano, do mais novo ao mais velho. Definitivamente, este é um dos destinos mais belos do Brasil para viajar com criança. O passeio de barco do “Macuco Safari” certamente vai encantar a todos.

Pixabay
As cataras são as principais atrações em Foz do Iguaçu, Paraná

4 – Cancún – México

Este é um excelente destino para quem gosta de sol e mar e está acompanhado de pequenos. A maior parte dos hotéis e resorts possuem atrações e cardápios voltados para as crianças. Além da boa infraestrutura, a cidade conta com praias lindas e promove passeios com golfinhos e arraias que deixarão os pequenos sem palavras.

Pixabay
Belezas de Cancún, no México

5 – Gramado – Rio Grande do Sul

Se você e sua família estão querendo fugir de praia ou do calor, então que tal conhecer Gramado? A cidade possui eventos regionais incríveis durante todo o ano e atrações muito divertidas, como zoológico, fábrica de chocolates, parque de diversões e muito mais.

6 – Caldas Novas – Goiás

Na região central do Brasil, além de visitar e se divertir muito com as crianças no Hot Park, existem outros pontos turísticos e atrações que você precisa conhecer. São muitos outros parques com piscinas termais e um belíssimo passeio no Jardim Japonês.

7 – Estúdios da Universal Pictures – Los Angeles – Estados Unidos

Qualquer pessoa que goste de filmes e séries precisa conhecer os estúdios de Hollywood, em Los Angeles. E não importa a idade. Portanto, se tiver a oportunidade de levar seus filhos verem como os filmes e séries são gravados e onde alguns dos filmes preferidos deles rodaram, aproveite!

Viajar é realmente incrível, mas, quando se trata de uma viagem com crianças, é preciso que os cuidados sejam redobrados. Portanto, fica aqui a dica: esteja atento, você não vai querer perder os pequenos de vista. Faça com que eles bebam bastante água e, se possível, contrate um seguro viagem, pois ele será muito útil em casos de emergências hospitalares e em mais uma série de imprevistos que podem acontecer durante o roteiro.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros