Por Redação
Fazer uma viagem pela Patagônia é o sonho de muitos viajantes que curtem destinos com cenários naturais incríveis. A região abrange uma vasta área da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
A região é uma ótima opção para quem busca aventura. Entretanto, o clima seco, com uma temperatura média máxima de 19ºC (no verão) e mínima de -2ºC (no inverno), é um fator importante a ser pensado na hora de planejar a viagem.
Além disso, vale ressaltar que a duração do dia na Patagônia varia conforme a época do ano. No verão, por exemplo, amanhece às 5h30 e anoitece apenas às 23h. Já no inverno, o período de claridade é mais curto.
LEIA MAIS: UMA AVENTURA INUSITADA NA PATAGÔNIA ARGENTINA
PATAGÔNIA ARGENTINA: COMO APROVEITAR A TEMPORADA DE ESQUI
Viagem pela Patagônia
Confira algumas dicas para evitar problemas durante uma viagem à Patagônia:
Vestimenta
O mais apropriado é levar nas malas roupas casuais, confortáveis e práticas. Recomenda-se usar calçados de acordo com os passeios e um casaco à noite.
Bancos e moedas
A moedas utilizadas na Patagônia são os pesos argentinos e chilenos, mas também é possível contratar passeios e fechar negócios em dólar. A região conta com caixas eletrônicos para retirar dinheiro 24h por dia.
Normalmente, os estabelecimentos aceitam cartões de débito e crédito do Brasil. Entretanto, a moeda brasileira não é aceita em casos de pagamento em espécie.
Estacionamento
Na cidade, o estacionamento é controlado. Todos os turistas têm de adquirir crédito virtual em pontos de venda autorizados.
Dicas importantes
A tensão é de 220v e os plugues são do tipo I para todos os aparelhos eletrônicos. Já a discagem para telefonar para o Brasil é feito pelo DDI +55 e a discagem nacional direta da cidade é o número 294.
Uma peculiaridade é que os supermercados não entregam sacolas plásticas, um cuidado para preservar o meio ambiente.
Turismo na Argentina
A cidade de Buenos Aires funciona como porta de entrada para os brasileiros que querem conhecer a Argentina. Depois de explorar a capital, a dica é seguir para outras regiões turísticas, como Mendoza, recomendada para os fãs de vinhos. Perfeitas para quem quer ver neve, Bariloche e Ushuaia também não podem faltar no roteiro. Na galeria, veja os principais lugares para fazer turismo na Argentina.
Matérias relacionadas
Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa

Com a Confidence Câmbio, você pode comprar dólar, euro ou qualquer outra moeda, além de contratar cartões pré-pagos

Os leitores do Rota de Férias têm 10% de desconto nos chips de internet e telefone da Viaje Conectado. Serve para EUA, Europa e muito mais. Use o cupom rotadeferias