Crédito: Pixabay

Viagem pela Patagônia: dicas para planejar o roteiro

30 de outubro de 2019

Por Redação

Fazer uma viagem pela Patagônia é o sonho de muitos viajantes que curtem destinos com cenários naturais incríveis. A região abrange uma vasta área da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

A região é uma ótima opção para quem busca aventura. Entretanto, o clima seco, com uma temperatura média máxima de 19ºC (no verão) e mínima de -2ºC (no inverno), é um fator importante a ser pensado na hora de planejar a viagem.

Além disso, vale ressaltar que a duração do dia na Patagônia varia conforme a época do ano. No verão, por exemplo, amanhece às 5h30 e anoitece apenas às 23h. Já no inverno, o período de claridade é mais curto.

LEIA MAIS: UMA AVENTURA INUSITADA NA PATAGÔNIA ARGENTINA
PATAGÔNIA ARGENTINA: COMO APROVEITAR A TEMPORADA DE ESQUI

Viagem pela Patagônia

Confira algumas dicas para evitar problemas durante uma viagem à Patagônia:

Vestimenta

O mais apropriado é levar nas malas roupas casuais, confortáveis e práticas. Recomenda-se usar calçados de acordo com os passeios e um casaco à noite.

Bancos e moedas

A moedas utilizadas na Patagônia são os pesos argentinos e chilenos, mas também é possível contratar passeios e fechar negócios em dólar. A região conta com caixas eletrônicos para retirar dinheiro 24h por dia.

Normalmente, os estabelecimentos aceitam cartões de débito e crédito do Brasil. Entretanto, a moeda brasileira não é aceita em casos de pagamento em espécie.

Estacionamento

Na cidade, o estacionamento é controlado. Todos os turistas têm de adquirir crédito virtual em pontos de venda autorizados.

Dicas importantes

A tensão é de 220v e os plugues são do tipo I para todos os aparelhos eletrônicos. Já a discagem para telefonar para o Brasil é feito pelo DDI +55 e a discagem nacional direta da cidade é o número 294.

Uma peculiaridade é que os supermercados não entregam sacolas plásticas, um cuidado para preservar o meio ambiente.

Turismo na Argentina 

A cidade de Buenos Aires funciona como porta de entrada para os brasileiros que querem conhecer a Argentina. Depois de explorar a capital, a dica é seguir para outras regiões turísticas, como Mendoza, recomendada para os fãs de vinhos. Perfeitas para quem quer ver neve, Bariloche e Ushuaia também não podem faltar no roteiro. Na galeria, veja os principais lugares para fazer turismo na Argentina.