Crédito: Pixabay

O que fazer em uma viagem para Veneza, na Itália

21 de dezembro de 2018

Por Redação

Fazer uma viagem para Veneza é a deixa para conhecer alguns dos pontos turísticos mais charmosos da Itália. A cidade conta com igrejas, palácios, pontes antigas, monumentos e praças que revelam a vivacidade artística e cultural que marcou e ainda marca sua história.

LEIA MAIS: CONHEÇA AS MELHORES ATRAÇÕES DE VENEZA
ROTEIRO DE VIAGEM PELA EUROPA: DICAS E SUGESTÕES

Viagem para Veneza: conheça os principais passeios

As ruas de Veneza são chamadas de calli (o singular é “calle”). Elas serpenteiam através de duas fileiras contínuas de edifícios. Os venezianos dizem que a melhor maneira de aprender sobre a sua cidade maravilhosa é tomar uma rua e caminhar sem orientação, sem um mapa e sem medo de se perder. Para eles, independentemente do percurso, o viajante sempre chegará na Piazza San Marco.

A Piazza San Marco, que é o coração de Veneza, é cercada por obras de valor inquestionável, como o imponente Campanile e a Basílica. O Palazzo Ducale, a Torre dei Mori e a Ala Napoleônica, onde está localizado o Museu Correr, também valem a visita.

Na frente da praça é possível encontrar uma série de cafés históricos, como o maravilhoso Caffè Florian – o local foi inaugurado em 1720 e é o café mais antigo da Itália. Giacomo Casanova, Lord Byron, Foscolo, Gabriele d’Annunzio são alguns dos ilustres convidados que já passaram por lá.

Quem sai da Piazza San Marco e atravessa a famosa Ponte dos Suspiros chega ao distrito Castello. O local é rico em obras arquitetônicas e abriga atrações incríveis, como a a igreja de Santa Maria dos Milagres, uma das mais belas da cidade.

Continuando o passeio pelas ruas, chega-se ao “Arsenale”, base naval construída no século 7. Posteriormente, ela foi se expandindo graças ao grande desenvolvimento político e comercial de Veneza. Atualmente, o local é sede da Bienal de arte e arquitetura

Ilhas perto de Veneza 

Veneza é cercada por algumas ilhas que valem a visita. Burano, por exemplo, é famosa pela produção de rendas. Também dá para visitar Murano, Torcello e Pellestrina, que atrai turistas por conta de suas dunas arenosas.

Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Reserva de hotéis

Reserve sua hospedagem com o Booking Nele você encontro bons descontos, avaliações e todas as informações necessárias

Booking.com
Passagem aérea

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Seguro de viagem

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

Aluguel de carro

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa