Viagem a Bariloche conquista pelas paisagens charmosas

Muito além de neve, uma viagem a Bariloche, na Argentina, agrada turistas com gostos variados – seja para quem gosta de belas paisagens, esportes ao ar livre ou uma boa comida. A cidade fica junto à Cordilheira dos Andes e é o destino do repórter Rodrigo Ruas, do Viagens ao Redor do Mundo, parceiro do Rota de Férias.

LEIA MAIS:AS MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI DA AMÉRICA DO SUL
SAIBA COMO É UMA VIAGEM TURÍSTICA À ANTÁRTICA

Viagem a Bariloche: experiências incríveis

De carro, são 17 horas para chegar lá desde a capital argentina, Buenos Aires. Entretanto, Bariloche também conta com um aeroporto internacional – partindo de São Paulo, o voo dura cerca de sete horas.

O destino é bastante procurado pelos brasileiros que desejam ver neve, mas a cidade oferece mais que isso. Passeios ao livre, culinária local e cervejas artesanais são algumas das opções. Nas montanhas, quando não estão salpicadas de branco, é possível fazer passeios a cavalo, bike ou até conhecer o Rio Negro em botes.

Os amantes de churrasco, não podem deixar de provar o cordeiro – prato típico argentino –, ou também a parrilla local. Para a sobremesa, Bariloche conta com uma infinidade de chocolates. Tanto que, na época da Páscoa, a cidade recebe os turistas com uma programação especial, aliando o doce às atrações.

Para quem não dispensa uma boa cerveja, as produções artesanais estão no local há mais de 100 anos. Em uma viagem a Bariloche, é possível fazer degustação e visitar fábricas. Confira o tour completo no vídeo abaixo: