Crédito: Divulgação

Verão na França: hotel oferece experiência sazonal

25 de julho de 2019

Por Beatriz Ceschim

O Château de Fonscolombe, na Provence, preparou uma experiência única para os hóspedes aproveitarem o verão na França. Além de reunir menus especiais para a estação, o hotel preparou roteiros ideais para quem quer desfrutar das paisagens locais por meio de caminhadas, piqueniques e passeios de bicicleta.

LEIA MAIS: COMO É SE HOSPEDAR EM UM CASTELO NA PROVENCE
PRIMAVERA NA EUROPA: 5 LOCAIS PARA VER CAMPOS DE FLORES

O cardápio do Restaurante L’Orangerie foi renovado para essa época e pode ser degustado na parte externa do castelo. A propriedade fica no belo vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade, somente a 20 minutos da cidade de Aix-en-Provence.

Diversas fontes e estátuas complementam a paisagem do hotel, com mais de 180 espécies de plantas em seu campo. Para relaxar, os visitantes podem aproveitar a piscina aquecida. Já no bar da Pool House, é possível experimentar drinques, acompanhados de um cardápio especial com opções leves e deliciosos sanduíches.

Além disso, no Lounge Bar e Adega, os viajantes podem degustar deliciosos Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon, produzidos no próprio Château. A visita aos vinhedos do hotel também é uma opção bacana para quem gosta de vinhos.

Nos dias quentes de verão na França, os passeios em campos de lavanda são uma ótima opção. A uma hora de carro do Château, fica uma das plantações mais famosas da região sul da França. Ela está localizada diante da Abadia de Senanque, perto de Gordes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

50 cenários para conhecer no verão na França