Crédito: Divulgação

Valle Nevado mostra novidades para a temporada de neve 2017

17 de abril de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Os brasileiros lideram o ranking de visitantes do Valle Nevado, estação de esqui próxima à Santiago, no Chile. Recheada de novidades, a temporada de neve deste ano vai de 23 de junho a 22 de setembro. As pistas serão alargadas e contarão com sistemas de fabricação de neve, que garantem a diversão em casos de escassez de nevascas mais robustas.

LEIA MAIS: Chile: estação de esqui dá desconto para quem quer conhecer o Atacama

Emirates é eleita a melhor companhia aérea; Azul fica em terceira

Os visitantes que precisarem alugar equipamentos de esqui e snowboard poderão reservar os itens por meio de um aplicativo para smartphone – agora, duas novas marcas entram para o catálogo de produtos: Kühl e Under Armour. Depois de usar a plataforma Rental Mobile para selecionar os acessórios desejados, basta passar no espaço Ski Rental para retirar tudo e fazer o pagamento.

Semanas de experiências

Quem for ao Valle Nevado entre julho e agosto poderá participar das semanas temáticas. A primeira, que vai de 14 a 21 de julho, é chamada Fun Week. As atrações variam entre atividades gourmet, desfiles e degustações. Na Semana Valle, que vai de 21 a 28 de julho, a galera vai celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação com vinhos e queijos. A Semana Foodie’s, programada para rolar entre 5 e 10 de agosto, terá palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional.

O calendário de experiências será fechado com chave de ouro graças à Wine Week (18 a 24 de agosto). Durante o período, os restaurantes irão oferecer vinhos com descontos e os hóspedes poderão degustar bebidas chilenas junto com enólogos da região. No último dia, o Festival del Vino irá reunir música ao vivo e cinco vinícolas expositoras no deck entre o restaurante Don Giovanni e a piscina aquecida. É importante lembrar que as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência.