Crédito: Visual hunt

Viagem para a praia: saiba o que não pode faltar na mala

29 de junho de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Arrumar as malas pode até parecer fácil, mas, muitas vezes, um único item esquecido pode gerar uma baita dor de cabeça. Por isso, o Rota de Férias preparou um checklist para viajantes que estão prontos para ir a destinos praianos. Antes de fechar as malas de vez, confira se você pegou todos os itens citados.

LEIA MAIS: AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO
DESCUBRA OS VILAREJOS QUE CONCENTRAM PRAIAS PELO BRASIL

Viagem para a praia: o que não pode faltar na mala

Roupas casuais

O número de camisetas, bermudas e vestidos varia conforme a preferência de cada viajante. Entretanto, é preciso ter pelo menos um casaco e uma calça para não passar frio em casos de mudanças climáticas.

Roupas de banho

Roupas de banho (pelo menos duas, assim, uma pode secar enquanto a outra é usada), toalhas, cangas e saídas de praia também devem ir direto para a bagagem. Provavelmente, esses itens ficarão molhados ou sujos de areia até o final do passeio. Por isso, leve sacolinhas plásticas para guarda-los dentro da mala na volta. Colocar as roupas sujas (mesmo que não estejam molhadas) dentro de sacolas separadas também pode ser uma boa opção para organizar a mala de forma prática e higiênica.

Protetor solar

O protetor solar não pode faltar na mala de quem vai à praia. A dica para evitar queimaduras – ou só proteger a pele dos raios solares – é sempre levar o bloqueador durante os passeios e passá-lo pelo menos a cada quatro horas. Se mesmo assim você acabar ficando vermelho feito camarão, vale a pena ter um creme hidratante em mãos. Além de amenizar a vermelhidão das queimaduras, ele pode ajudar a aliviar o desconforto.

Repelente

Normalmente, destinos praianos, principalmente os que abrigam áreas de natureza preservada, servem de casa para muitos insetos e mosquitos. Vale a pena levar um repelente para evitar picadas de pernilongos, borrachudos e outros bichinhos inconvenientes.

Óculos de sol e bonés 

Óculos de sol e bonés também são importantes para proteger o corpo e a vista do sol. Alguns chapéus são feitos exatamente para quem pretende ir à praia e deixar a carteira no hotel. Eles contam com um bolsinho pequeno na parte interna (que fica encaixada na cabeça), que permite guardar documentos essenciais e dinheiro.

LEIA MAIS: AS MELHORES DICAS PARA ARRUMAR AS MALAS
OS MELHORES RESORTS DA REGIÃO SUDESTE

Calçados

Em relação aos calçados, além dos chinelos de borracha, o viajante deve levar um tênis confortável. Também é preciso ter ao menos um par de roupas de ginástica para fazer caminhadas sem deixar o conforto de lado.

Com os itens citados , o viajante consegue evitar os problemas mais comuns enfrentados por pessoas que esquecem coisas importantes durante viagens à praia. Coloque-os na mala, adicione uma dose de animação e divirta-se sem preocupações.