Crédito: Divulgação

Universal: área do Harry Potter vai ganhar nova montanha-russa

25 de julho de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Os fãs de Harry Potter já podem comemorar! A Universal Orlando anunciou por meio de seu blog oficial que o parque Islands of Adventure, nos Estados Unidos, irá ganhar uma nova montanha-russa inspirada no mundo mágico da escritora J.K. Rowling.

LEIA MAIS: As principais atrações do universo de Harry Potter em Orlando
Desfiles e Harry Potter: Universal anuncia novas experiências para o Natal

A previsão é de que a atração seja inaugurada em 2019. Segundo o comunicado, ela vai ser construída no lugar da Dragon Challenge, que funciona até 4 de setembro.

A atração que dá adeus ao Islands of Adventure foi inaugurada em 1999, antes do lançamento da área que recria o vilarejo de Hogsmeade. Ela se chamava Duelling Dragons e, em 2010, passou a ser temática e conhecida como Dragon Challenge (nome inspirado nos acontecimentos do filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”).

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre a montanha-russa. O que se sabe até agora é que a Universal está trabalhando em parceria com a Warner Bros para dar vida à atração. Eles também afirmaram que os visitantes vão encontrar personagens icônicos e criaturas mágicas durante a aventura.