Crédito: Jochen Keute/DZT

Unesco declara novos Patrimônios Mundiais na Alemanha

19 de julho de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

O Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco adicionou novas localizações da Alemanha à lista de Patrimônios de Humanidade. Entre elas estão as cavernas Cracóvia e Eiszeitkunst – situadas na Jura da Suábia, em Baden-Wuerttemberg. Contruções de estilo Bauhaus, como a Escola Federal Bundesschule des Allgemeinen Deutschen Gewerkschaftsbundes, em Bernau, e cinco casas arcade de Hannes Meyer, em Dessau, também foram escolhidas como patrimônios.

LEIA MAIS: Deslumbre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno
República Checa conta com 12 Patrimônios Mundiais da UNESCO

A lista inclui ainda seis cavernas do Vale Ach. Os sítios arqueológicos reúnem relíquias de expressões artísticas da Era Glacial, em sua grande maioria, feitas em marfim. Esses objetos permitem que pesquisadores explorem vestígios dos antigos povos que habitavam a Europa.

“A inclusão de outras evidências únicas da história cultural da humanidade na lista de Patrimônios Mundiais dará um novo impulso aos destinos culturais na Alemanha, que, atualmente, conta com 42 atrações referendadas pela Unesco. Estamos preparando uma nova campanha para comemorar o 100º aniversário da escola de Bauhaus, que ocorrerá em 2019″, anuncia Petra Hedorfer, chefe executiva do DZT, Centro de Turismo Alemão.