Crédito: Reprodução

UberSKI leva passageiros de Santiago ao Valle Nevado

19 de julho de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

No inverno, o Chile atrai uma série de turistas interessados em praticar esportes de neve. Por isso, o Uber lançou um serviço para transportar passageiros de Santiago ao Valle Nevado Ski Resort, um dos principais pontos turísticos do país. Além de fornecer um serviço de transporte privado e evitar que motoristas inexperientes dirijam na neve, os veículos 4X4 são ideais para carregar equipamentos de esqui e snowboard.

A solicitação é feita da forma tradicional, pelo aplicativo de smartphone. O cliente pode optar por dois tipos de serviço: UberSKI e UberSKI XL, sendo que o primeiro manda um veículo para quatro pessoas e o segundo comporta até seis. Assim como nas outras categorias do Uber, o valor da corrida pode ser compartilhado. A única diferença é que não é necessário solicitar outro carro na volta, já que o transporte será feito pelo mesmo motorista da ida – os passageiros podem combinar o horário de retorno diretamente com o condutor.

A cidade chilena foi a terceira a receber esse tipo de serviço e a primeira fora dos Estados Unidos. O primeiro usuário foi Spiro Razis, renomado atleta chileno de snowboard.

Valores e descontos

A tarifa completa com o veículo que acomoda quatro pessoas sai por volta de 85 mil pesos chilenos (aproximadamente R$ 427). O valor para a opção de seis pessoas fica em 110 mil pesos chilenos (cerca de R$ 552). Ao chegar ao Valle Nevado Ski Resort, o cliente ainda pode solicitar um voucher ao motorista. Ele dá 15% de desconto no ingresso de acesso aos teleféricos e pistas do complexo.

Assista ao vídeo que mostra como o UberSKI funciona: