Turistas elegem as melhores atrações alemãs

27 de outubro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

A Alemanha é um daqueles destinos que não podem faltar no roteiro de quem planeja uma visita à Europa. Afinal, o país oferece passeios encantadores para quem gosta de natureza, cultura, esportes, compras e baladas. Atualmente, o tour favorito dos estrangeiros que vão até lá é o Minimundo, que fica na cidade de Hamburgo e recebeu mais de um milhão de visitantes em 2015 (25% de outros países além da Alemanha). Lá estão réplicas de partes da Alemanha, Suíça, Escandinávia, Itália e Estados Unidos, entre outros.

A informação é do Centro de Turismo Alemão (DZT), que coletou opiniões de cerca de 40 mil turistas para ranquear as 100 melhores atrações do país. A charmosa Cidade Antiga e o Castelo de Heidelberg ficaram em segundo lugar.

A medalha de bronze ficou com o parque temático Europa-Park Rust, localizado na região de Baden-Württemberg – a mesma da Floresta Negra. Atrações como o emblemático Castelo de Neuschwanstein e a Cidade Antiga de Rothenburg ob der Tauber, ambos na Rota Romântica, também aparecem no topo da lista, que pode ser acessada por meio do site da DZT.