Crédito: Divulgação

Turismo sustentável: 10 hotéis comprometidos com o meio ambiente

20 20-03:00 maio 20-03:00 2021

Por Redação

Nos últimos anos, pessoas e empresas do mundo inteiro repensaram atitudes e mudaram hábitos para colaborar com o meio ambiente. Hotéis de diversos países, por exemplo, investiram em medidas de turismo sustentável, como redução do uso de plástico e do consumo de energia elétrica. O Booking.com, agência de viagens online, preparou uma lista com 10 acomodações para quem quer viajar sem deixar a sustentabilidade de lado. Confira!

Turismo sustentável: 10 hotéis pelo mundo

1. Austrália

Divulgação
Turismo sustentável Yelverton Brook Conservation Sanctuary

 

Em Metricup, na região vinícola de Margaret River (lado oeste da Austrália), o Yelverton Brook Conservation Sanctuary tem o selo de turismo sustentável “ECO Certification”. Pensando nos impactos à comunidade, as atividades e passeios são organizados exclusivamente por guias e negócios locais. Além disso, não é permitida a utilização de plásticos descartáveis na propriedade e a maior parte da iluminação usa lâmpadas de LED, que economizam energia. Outro diferencial é que os hóspedes têm lixeiras para coleta seletiva à disposição.

Faça aqui sua reserva no Yelverton Brook Conservation Sanctuary

2. Brasil

Divulgação
Turismo sustentável Iberostar Praia do Forte

 

Na Praia do Forte (BA), o Iberostar Praia do Forte é um resort com regime all inclusive. Ali, é possível encontrar uma série de medidas em prol do meio ambiente. Há bebedouros à disposição e os hóspedes têm a possibilidade de não optar pela limpeza de quarto todos os dias, por exemplo, visando o menor consumo de água. Além disso, para economizar energia, a eletricidade é acionada por movimento ou pelo cartão do quarto.

Faça aqui sua reserva no Iberostar Bahia Praia do Forte

3. Argentina

Turismo sustentável Ayres De Salta Hotel

 

O Ayres De Salta fica no centro histórico de Salta, na Argentina. A acomodação é certificada dentro do programa nacional “Hoteles más Verdes” e produz a maior parte da comida servida aos hóspedes. As receitas são feitas com ingredientes locais e frescos. Além disso, o local reduz o consumo de energia por meio do sistema de eletricidade acionada por movimento ou pelo cartão do quarto.

Faça aqui sua reserva no Ayres De Salta

4. Turquia

Divulgação
Turismo Sustentável Metropolitan Hotels Ankara

 

No coração de Ancara, na Turquia, o Metropolitan Hotels tem o selo de certificação de turismo sustentável e quartos modernos com janelas de vidro duplo. Elas contribuem tanto para isolamento acústico como para a diminuição das perdas de calor através do vidro, economizando energia e reduzindo a emissão de CO2.

Faça aqui sua reserva no Metropolitan Hotels

5. Canadá

Divulgação
Turismo sustentável Hotel Grand Pacific

 

Na cidade canadense de Victoria, o Hotel Grand Pacific oferece espaço para os artistas locais se apresentarem e investe parte de sua receita em projetos comunitários ou de sustentabilidade. Com certificação “Green Key Global Eco-Rating”, a propriedade fica a cinco minutos a pé do Beacon Hill Park e não permite o uso de plásticos descartáveis.

Faça aqui sua reserva no Hotel Grand Pacific

6. França

Divulgação
Turismo sustentável Hotel Bel Ami

 

O centro do bairro Saint-Germain-des-Prés, em Paris, é lar do Hotel Bel Ami, que fica a 10 minutos a pé do Museu do Louvre e conta com o selo “FEE’s Green Key”. Priorizando a comunidade do entorno e o cuidado com a natureza, atividades e passeios são organizados por guias e negócios locais. Os visitantes podem aligar bicicletas e plásticos descartáveis não são permitidos na propriedade.

Faça aqui sua reserva no Hotel Bel Ami

7. Quênia

Divulgação
Turismo sustentável Medina Palms

 

Na praia de Watamu, na costa do Oceano Índico, o luxuoso hotel Medina Palms é uma boa opção para praticar turismo sustentável. Parte da receita arrecadada pela propriedade é investida em projetos comunitários ou de sustentabilidade. A acomodação também oferece informações sobre ecossistemas, patrimônio e cultura da região, além de orientar os visitantes sobre os costumes locais.

Faça aqui sua reserva no Medina Palms

8. México

Divulgação
Turismo sustentável Catalonia Royal Tulum Beach & Spa Resort,

 

O Catalonia Royal Tulum Beach & Spa Resort, no México, não permite o uso de garrafas plásticas descartáveis de água. Certificada pela Rainforest Alliance, a propriedade tem atividades e passeios organizados por profissionais locais e conta com sistemas de iluminação em LED (que consomem menos energia elétrica).

Faça aqui sua reserva no Catalonia Royal Tulum Beach & Spa Resort

9. Vietnã

Divulgação
Turismo sustentável Anantara Mui Ne Resort

 

De frente para a Baía de Vinh Phan Thiet, o Anantara Mui Ne Resort tem uma estação de recarga de carro elétrico e sistema que aciona iluminções por movimento ou pelo cartão do quarto.Com selo de turismo sustentável “Green Growth 2050”, o local conta com uma série de bebedouros para evitar plásticos.

Faça aqui sua reserva no Anantara Mui Ne Resort

10. Polônia

Divulgação
Turismo sustentável Scandic Wroclaw

 

Quarta cidade mais populosa da Polônia, Breslávia é lar do Scandic Wroclaw. Consagrado com a certificação “EU Ecolabel”, o local proibe o uso de plásticos descartáveis e disponibiliza lixeiras para coleta seletiva. Ele também produz a maior parte dos alimentos servidos aos viajantes e usa energia 100% renovável em toda a propriedade.

Faça aqui sua reserva no Scandic Wroclaw

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país e garantir ótimas experiências de turismo sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *