Crédito: Divulgação

Turismo religioso: conheça um pouco mais de Israel

8 de outubro de 2018

Por Redação

Israel é um dos destinos mais procurados para a prática de turismo religioso. O território onde hoje se configura a nação foi berço de diversos povos e figuras histórias, como Jesus Cristo. A Interpoint Turismo montou um roteiro para quem deseja conhecer mais sobre as três religiões que surgiram no país: islamismo, judaísmo e cristianismo.

LEIA MAIS: 

Turismo religioso em Israel

O roteiro proposto pela agência convida os turistas a começar o tour pela capital, Jerusalém. O Monte Cião pode ser a primeira parada e uma oportunidade para conhecer outros lugares históricos, como o Cenáculo – espaço da última ceia de Jesus e onde o Rei David está enterrado.

Divulgação
Muro das Lamentações, um dos pontos mais visitados em Israel

Jerusalém é dividida em Cidade Velha e Cidade Nova. Ambos os locais são recheados de atrações relacionadas ao turismo religioso. Considere conhecer o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e o Monte das Oliveiras, todos eles na Cidade Velha. Do Monte das Oliveiras se tem uma linda vista panorâmica de Israel.

Na Cidade Nova, o destaque fica por conta do Museu do Livro. Ali, é possível encontrar cerca de 930 manuscritos do Mar Morto, que revelam regras de higiene, valores éticos e comunitários da época. Estima-se que esses documentos, escritos em aramaico, hebraico e grego, sejam os registros mais antigos do Velho Testamento já encontrados. Outros pontos a serem visitados são o Museu do Holocausto, a Torre de David, o Knesset e o parlamento israelense.

Além de capital

Fora do território da Jerusalém, Tel Aviv, Nazaré e Belém concentram diversos atrativos aos viajantes. Em Tel Aviv, os ares modernos se misturam aos ecos do passado. Museus, cinemas e bares são algumas das atrações locais. Espaços históricos, como o Mercado Carmel e a Igreja de São Pedro, incorporam o turismo religioso pelo local.

Divulgação
Igreja Natividade, em Belém

Nazaré, por sua vez, é o segundo centro de peregrinação mais procurado de Israel. Foi lá que o Anjo Gabriel teria anunciado à Virgem Maria que ela geraria uma criança, segundo a bíblia. A cidade também é o local onde Jesus passou toda a sua infância com os pais. Uma das visitas sugeridas pela agência é a ida à Basílica da Anunciação, o local onde Gabriel teria aparecido à Maria.

Belém está localizada nas Montanhas da Judéia, no Estado da Palestina. A cidade conta com a Basílica da Natividade, uma das igrejas mais antigas ainda em uso do mundo. Mas este não é nem de longe o fato que a tornou famosa. Crenças religiosas dizem que o templo, construído sob a estrutura de uma caverna, marca o local exato do nascimento de Jesus. Além disso, o espaço é sagrado para os islâmicos.

Abaixo, confira galeria com alguns dos principais pontos turísticos de Israel:

  • Crédito: Divulgação
    Basília da Anunciação, em Belém
  • Crédito: Divulgação
    Cidade Velha, em Jerusalém
  • Crédito: Divulgação
    Igreja da Natividade, em Belém
  • Crédito: Divulgação
    Interior do Domo da Rocha
  • Crédito: Divulgação
    Muro das Lamentações, em Jerusalém
  • Crédito: Divulgação
    O Museu do Livro
  • Crédito: Divulgação
    Porto de Jaffa, em Tel Aviv
  • Crédito: Divulgação
    Ruínas de Cafarnaum
  • Crédito: Divulgação
    Vista aérea de Tel Aviv