Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

De Bonito ao Pantanal – O melhor do turismo no Mato Grosso do Sul

Crédito: Divulgação/Nascente Azul

O viajante que escolhe fazer turismo no Mato Grosso do Sul consegue conhecer alguns dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Do cerrado às planícies do Pantanal, o estado apresenta rica biodiversidade e cenários naturais incríveis, como nascentes cristalinas, cachoeiras, rios e matas nativas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Turismo no Mato Grosso do Sul

Com o sucesso da atual novela das 21h da Rede Globo, os olhos dos brasileiros estão voltados para o Pantanal. Maior planície inundável do planeta e lar de uma flora e fauna abundante, a região tem cerca de 140 mil km², sendo que 65% dessa área está no Mato Grosso do Sul.

Perfeita para safáris fotográficos, a área abriga em torno de 230 espécies de peixes, 650 de aves e dezenas de mamíferos e répteis. Garças e tuiuiús dividem o espaço com jacarés, sucuris, ariranhas e capivaras, enquanto tucanos e araras colorem os céus. Em meio ao mato, cervos, bugios e a majestosa onça-pintada podem ser admirados pelos visitantes.

Seja a cavalo, de barco ou em um veículo 4×4, há muitas formas de conhecer o Pantanal. A dica é contratar os passeios com uma agência e planejar tudo com antecedência. Para a hospedagem, por exemplo, existem opções de barcos-hotéis, pousadas pantaneiras e ainda as estruturas turísticas nas cidades que fazem parte do Pantanal, como Aquidauana, Miranda e Corumbá.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

De Miranda, uma das portas de entrada para o Pantanal, são apenas 130 km até Bonito. Assim, os dois destinos podem – e devem – ser visitados em uma mesma viagem.

Com uma profusão de nascentes, grutas, rios e cachoeiras, Bonito é exemplo de turismo sustentável. Os atrativos – a maioria em propriedades privadas – respeitam uma capacidade máxima de visitantes por dia, para evitar qualquer dano ao meio ambiente.

Famoso complexo de ecoturismo no destino, a Nascente Azul oferece tudo o que a região tem de melhor. Trilhas contemplativas levam a lindas paisagens naturais, com lagos, cachoeira de tufas calcárias e mata nativa habitada pela fauna silvestre. Há ainda atrações divertidas para toda a família, como um circuito de aventura no balneário, tirolesa e pêndulo humano.

Pela proximidade entre Bonito e o Pantanal, na Nascente Azul também é possível encontrar muito da fauna e da flora pantaneiras. A Trilha do Pantanal, por exemplo, retrata esse bioma típico do Centro-Oeste e foi desenvolvida em uma área de vegetação parcialmente inundada em torno de um lago, que abriga uma grande variedade de pássaros e outros animais.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

A flutuação no Rio Nascente Azul, que acontece em águas incrivelmente cristalinas com um lindo tom de azul turquesa, é outro destaque do turismo no Mato Grosso do Sul. Depois de admirar o oásis da nascente, os visitantes seguem em uma tranquila descida pelo rio, em meio aos peixes. Quem passa pelo local também pode ir ao Museu Subaquático de Bonito, inaugurado em outubro do ano passado. Ele é o único do mundo em um ambiente de água doce. Equipado com máscara e cilindro, o visitante pode mergulhar no lago e admirar as estátuas submersas.

O museu subaquático não foi a única novidade no Mato Grosso do Sul nos últimos meses. Na capital Campo Grande, foi inaugurado no final de março o Bioparque Pantanal.

O complexo tem 19 mil m² de área construída e a maior diversidade de peixes de água doce do mundo, em especial as espécies do Pantanal. Nos mais de 30 tanques, que totalizam cinco milhões de litros de água, há capacidade para 30 mil animais, entre peixes e répteis. Com um projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, o Bioparque Pantanal tem um circuito de aquários que representa os diversos biomas e paisagens do Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagens para fazer turismo no Mato Grosso do Sul, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.