Notícias
Turismo no Chile – Veja as novas regras para entrar no país
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 22/Agosto/2022
- Redação
As regras sanitárias para quem vai fazer turismo no Chile vão mudar a partir de 1º de setembro. Segundo informações divulgadas pelo governo local, viajantes terão de apresentar alguns documentos específicos para entrar no país, mas ficarão isentos de preencher formulários e de solicitar o Passe de Mobilidade.
Assine nossa newsletter com dicas semanais de turismo e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.
Turismo no Chile – Novas regras para entrar no país
Confira os documentos necessários para viajar ao Chile e o que muda com a adoção das novas regras:
- No momento do embarque, todos os viajantes maiores de 18 anos deverão apresentar carteira de vacinação contra covid-19 ou um teste PCR negativo (feito, no máximo, 48 horas antes).
- As novas regras não serão aplicadas aos viajantes menores de 18 anos, que poderão entrar no país sem o documento de vacinação ou o teste PCR.
- Não será necessário preencher a declaração C19 ou solicitar o Passe de Mobilidade, documento usado para comprovar a vacinação em hotéis, restaurantes e pontos turísticos.
- A partir de 1º de setembro, o comprovante de vacinação, junto com o documento de identidade, poderá ser usado como Passe de Mobilidade.
Seguro viagem Chile – Acesse o Seguros Promo, consulte os melhores preços e use o cupom ROTADEFERIAS5 para ganhar 5% de desconto.
PLANEJE SUA VIAGEM
Ao planejar uma viagem para fazer turismo no Chile, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.