Crédito: Divulgação

Turismo gastronômico: explore os sabores do sul da Bahia

19 19-03:00 fevereiro 19-03:00 2021

Por Redação

As atrações da Bahia vão muito além dos cenários maravilhosos, dos pontos turísticos históricos e de eventos como o famoso Carnaval de Salvador ou a tradicional festa do Senhor do Bonfim. Com diferentes sabores e receitas cheias de personalidade, o estado é uma ótima opção para os fãs de turismo gastronômico

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Turismo gastronômico: sul da Bahia

A gastronomia é um forte indicativo sobre as raízes culturais das pessoas que vivem na Bahia. Quem opta por degustar novas sensações e sabores deve entender que os pratos típicos contam uma história e intensificam a experiência da viagem.

A dica para quem faz turismo gastronômico é não se restringir somente aos restaurantes mais tradicionais. Um breve passeio pelas feiras e mercados municipais do sul da Bahia, por exemplo, pode enriquecer muito o repertório culinário dos viajantes. O município de Prado é lar de ótimas opções nesse estilo. 

A cidade, chamada de Caribe brasileiro, guarda tesouros turísticos e gastronômicos. Por lá, é possível experimentar o famoso tempero baiano em combinações da culinária internacional. A moqueca é um dos grandes destaques. Feita com peixes, frutos do mar e tomate, ela também leva azeite de dendê, leite de coco e pimentão – uma receita diferente das preparadas Brasil afora.

Outro prato muito conhecido e um dos mais prestigiados é o bobó de camarão. A diversidade gastronômica na cidade, em especial no famoso Beco das Garrafas, é imensa e as descobertas podem levar a um mundo e novas possibilidades, aromas e sabores. 

Onde ficar em Prado

A sugestão de hospedagem na cidade é a Pousada Casa de Maria. O local conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, smart tv, frigobar livre, ventilador de teto, cofre digital e itens de banheiro, como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível.

Na área de lazer, há espaço para massagem, piscina, sauna, além de um aconchegante bar e restaurante. O estabelecimento é pet friendly e tem o “Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, que garante o cumprimento dos protocolos específicos para a prevenção da covid-19.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A BAHIA

Ao planejar uma viagem para a Bahia, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções na Bahia, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis na Bahia.

 

Passagem aérea para a Bahia

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para programar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas para a Bahia.

 

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers na Bahia

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Ainda mais no Brasil, onde muitos lugares não oferecem estrutura adequada quando você chega lá. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *