Turismo fitness é tendência global

18 de julho de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Você pode até estar de férias, mas sua vida fitness precisa continuar ativa. Esse conceito tem sido aplicado por muitos viajantes, que não deixam os exercícios de lado nem mesmo durante os passeios turísticos. Segundo uma pesquisa realizada pela Hoteis.com, 79% das pessoa dão preferência a roteiros que ajudam a manter a forma durante a viagem.

LEIA MAIS: Site planeja viagem sem revelar o destino
Viaje pelos principais destinos ecoturísticos do Brasil

O estudo ainda indica que jovens de 18 a 35 anos procuram destinos exuberantes e incomuns. Durante essas viagens, 27% aproveitam a prática de exercícios físicos para conhecer pessoas. Outros 32% afirmam praticar atividades fitness para ver lugares a partir de perspectivas alternativas. Além disso, um bocado de viajantes gosta de fazer exercícios físicos e compartilhar as aventuras em redes sociais (29%).

Muitos hotéis também entraram na onda e oferecem serviços relacionados ao mundo fitness. Os hóspedes dão preferência a estabelecimentos que contam com instalações para a prática de exercícios físicos (26%), personal training (20%), menus saudáveis (25%) e tecnologias fitness (17%).

As atividades mais populares entre os viajantes são: força e musculação (69%), montanhismo (45%), personal training (34%), natação (26%) e ioga (25%).