Crédito: Divulgação

Turismo em Cuba tem nova opção de cruzeiro em 2019

19 de outubro de 2018

Por Redação

Quem pretende fazer turismo em Cuba conta com uma nova opção de roteiro pelo país. A Regent Seven Seas Cruises irá realizar uma viagem pelas águas caribenhas do país, explorando muito mais que Havana. O cruzeiro passará por cidades como Santiago e Cienfuegos, com direito a excursões em terra para conhecer museus e locais históricos. A partida está prevista para outubro de 2019, de Miami, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: VAI PARA ORLANDO? APROVEITE A VIAGEM PARA CONHECER CUBA
CRUZEIRO DE VOLTA AO MUNDO TEM ROTEIROS PARA 2019 E 2020

Turismo em Cuba: roteiro

A viagem será feita a bordo do Seven Seas Mariner e proporcionará diferentes maneiras de se conectar com as artes e a cultura locais. Estão programadas atividades exclusivas em terra para que deseja entender e se envolver com Cuba e seu povo. O cruzeiro considera um dia e uma noite em Havana, além de pernoites em Santiago e Cienfuegos.

Divulgação

Navio fará o cruzeiro entre Miami e Cuba

Em Havana, os hóspedes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a cidade, tanto de dia quanto de noite. O tour inclui caminhada pela Malecón (esplanada de mais de oito quilômetro de extensão), onde é possível apreciar os famosos Caddilacs dos anos 1950. Aos que não dispensam um autêntico daiquiri, dará para saborear a bebida ao ritmo favorito do local, a salsa, no agito noturno cubano.

A rota de turismo em Cuba da Regent seguirá para Santiago, a segunda maior cidade da ilha. A música e cultura são características marcantes no local, além da arquitetura de encher os olhos. Entre os tours, os viajantes poderão visitar o Castillo de San Pedro de la Roca e o Cementerio Santa Ifigênia. São espaços onde estão enterrados os heróis cubanos José Martí e Emilio Bacardí Moreau, da famosa dinastia do rum.

Mais de Cuba

Cienfuegos fecha a rota de turismo em Cuba a bordo do Seven Seas Mariner. A cidade fica na costa sul do país e cativa os viajantes pelas belezas locais. Edifícios coloniais espanhóis, por exemplo, estão entre as razões pelas quais o centro da cidade foi inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Divulgação

Carros antigos são umas das atrações pelas ruas de Havana

O tour considera uma visita à fábrica de tabaco Anastasio Cardenas e diversas outras excursões. Os viajantes também terão a oportunidade de conhecer o centro colonial e observar tesouros arquitetônicos, como o Arco do Triunfo e a Casa del Fundador.

O cruzeiro de turismo em Cuba conta com tarifas a partir de R$ 20.660 por pessoa. A acomodação se dará em cabine dupla, incluindo traslados, excursões ilimitadas em terra, wi-fi, vinhos e bebidas destiladas. A saída e a chegada do trecho se darão em Miami. O roteiro de 10 noites vai de 22 de outubro a 1º de novembro.