Crédito: Divulgação

Trekking na Patagônia: 4 destinos para explorar a pé

22 22-03:00 março 22-03:00 2021

Por Redação

Fazer trilhas é uma das melhores formas de explorar destinos que abrigam belos cenários naturais. Na Argentina, por exemplo, a dica é apostar em Trekking na Patagônia, uma das regiões mais lindas do mundo. Apesar de testar a resistência física, o esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades, já que existem diferentes percursos com variados graus de dificuldade. Abaixo, conheça os mais famosos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Trekking na Patagônia

Bariloche

A duas horas e vinte minutos de voo de Buenos Aires, Bariloche se destaca por ser um dos destinos que mais desenvolveu o trekking como opção turística. Há caminhos para os menos experientes até rotas muito difíceis. Enquanto os circuitos para iniciantes duram aproximadamente duas horas, os de alta dificuldade podem chegar a dois dias (com pernoite). Veja duas sugestões:

Cerro Campanario (dificuldade baixa): O início da trilha fica no lado direito da base do teleférico. A viagem é curta em um caminho acidentado e bastante íngreme. Através dele, é possível chegar ao topo do Cerro Campanario em aproximadamente 45 minutos. No cume há uma confeitaria, banheiros e um mirante de onde se avistam os lagos Nahuel Huapi e Moreno, a lagoa El Trébol, a península de San Pedro, a Ilha Victoria, os Cerros Otto, López, Goye, Bella Vista, Catedral, Capilla, o Hotel Llao Llao e os arvoredos de Colonia Suiza. A descida é feita pelo mesmo caminho.

Punta Princesa – Refugio Emilio Frey (dificuldade alta): Primeiro, deve-se pegar uma das elevações da Catedral Alta Patagônia, que vai da base ao cume. Do ponto de chegada do teleférico, deve-se seguir até Punta Princesa, de onde começa a trilha seguindo a beira da montanha. Depois de passar por uma área rochosa por cerca de 3,5 km, há um desvio à direita, que indica “Refugio San Martín, Laguna Jakob”. Preste atenção à sinalização e continue em frente, mantendo o percurso que depois faz uma curva à esquerda para iniciar uma descida muito acentuada em direção a uma zona conhecida como “Cancha de Fútbol”. Nos últimos 2 km, o caminho passa primeiro pela Lagoa Schmoll e depois pela Lagoa Toncek, localizada próximo ao Refúgio Emilio Frey.

El Calafate

Um dos principais circuitos deste destino chama-se ¨Big Ice¨: uma viagem de sete horas no gelo do Glaciar Perito Moreno. É possível encontrar lagoas azuis, fendas profundas, enormes ralos e cavernas misteriosas. O percurso só é adequado para pessoas entre 18 e 50 anos, em boas condições físicas.

Para quem quer fazer um circuito mais curto, recomenda-se o Cerro Cristal, dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Apesar de não ser o mais alto da região, a vista é, sem dúvida, um dos melhores pontos que se pode encontrar para se apreciar o Lago Argentino, o Glaciar Perito Moreno e as Torres del Paine. A subida pode ser feita em aproximadamente quatro horas.

El Chaltén

A chamada “capital argentina do Trekking” oferece um impressionante cenário natural com múltiplas e variadas opções de caminhadas, escaladas, excursões e passeios. Como em Bariloche, é possível fazer caminhadas curtas (como as que levam ao Mirador Margarita ou ao Chorrillo del Salto) ou de dia inteiro (por exemplo, os caminhos que vão até Laguna Torre e Laguna de los Tres). Para quem está começando e quer viver essa experiência em família, a Laguna Capri é uma boa opção. É uma trilha de duas horas de subida, com vistas espetaculares do Monte Fitz Roy.

Ushuaia

Ushuaia é lar de um dos pontos turísticos mais importantes da região: o Glaciar Martial, uma maravilha natural que tem muito a oferecer. É possível praticar o trekking subindo a pista principal do Centro de Esqui Martial e contornando um pequeno riacho chamado Buena Esperanza, em direção ao glaciar.

Em todos os casos, seja qual for o circuito escolhido, o sucesso da caminhada depende do equipamento utilizado. Recomenda-se calçado adequado para evitar lesões, mochila que protege as costas e melhora a postura, além de roupas impermeáveis ​​e outros recursos, como bastões.

 

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ARGENTINA

Na hora de planejar a viagem para a Argentina não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Reserva de hotéis na Argentina

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções na Argentina com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Seguro viagem com desconto

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem.

 

Chip viagem internacional

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea para a Argentina

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro

Na hora de alugar um carro no Brasil ou no exterior, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços.

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transporte

Com a Easy Travel Shop, você pode fazer reservas de tours e transfers, bem como garantir ingressos para pontos turísticos e grandes eventos no Brasil e no mundo. Ao navegar no Rota de Férias, você encontrará diversos posts com links com sugestões devidamente selecionadas pela redação de acordo com a relevância para o leitor. Basta fazer como nossa equipe: clicar, fazer a reserva e se divertir.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *