Spa de resort mexicano investe em tratamento exótico

1 de fevereiro de 2018

Por Redação

É verdade que os spas mundo afora usam e abusam da criatividade para atrair hóspedes, mas a clínica do hotel One&Only Palmilla, em Los Cabos, no México, foi além. Agora, quem fica no luxuoso resort pode encarar um exótico tratamento temazcal. São sessões terapêuticas que combinam, entre outros elementos, ervas medicinais tradicionais, calor e vapor durante limpeza da energia e curas da aura. Mas o mais interessante é quem elabora os produtos usados durante a terapia.

LEIA MAIS: VAI PARA A PRAIA? SAIBA O QUE NÃO PODE FALTAR NA MALA
MÉXICO: CINCO RAZÕES PARA SE HOSPEDAR NUM RESORT EM CANCÚN

Um pouco sobre o tratamento temazcal

Temazcal é a denominação de um local de origem indígena, construído para banhos de vapor. A terapia do  One&Only Pamilla inspirada na região adota rochas vulcânicas aquecidas de Baja California Sur, estado mexicano. O espaço é administrado pelo xamã residente Raul Retana, membro da tribo local Sonoran Mayo. É ele quem cria os produtos utilizados durante a sessão.

Praia do One&Only Palmilla, em Los Cabos, México

Há todo um ritual para o tratamento temazcal. O espaço onde as pessoas recebem as sessões tem formato, acredite, de um útero, com pé direito baixo. Por conta disso, é necessário entrar e sair abaixando a cabeça – o que, para os fiéis, é um sinal de humildade ao pisar em solo sagrado.

As sessões duram cerca de duas horas e podem ser feitas de forma individual ou em grupo. Na primeira opção, o valor por pessoa custa a partir de US$ 130. Já para receber o tratamento com exclusividade, o preço pula para US$ 540, num pacote que comporta até quatro hóspedes.