Crédito: Divulgação

Thermas dos Laranjais estreia novo toboágua radical

13 de março de 2019

Por Redação

O parque aquático Thermas dos Laranjais estreou no começo do mês seu novo toboágua. Trata-se do Lendário, uma plataforma com cinco pistas, sendo três de corpo com cápsula, com 28 metros de altura, e outras duas de boia, que partem a 26 metros do solo. O conjunto é o ponto mais alto do complexo. Quem encarar pode superar os 70 km/h no trajeto até a piscina de dez mil metros quadrados.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Novo toboágua do Thermas dos Laranjais

Como homenagem ao folclore brasileiro, cada pista recebeu o nome de um personagem, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. As cápsulas contam com um moderno sistema de segurança e estão preparadas para operar com visitantes com, no máximo, 136 kg e, no mínimo, 45 kg, além de altura mínima de 1,20 m. Nos toboáguas com boia, as regras permitem, no mínimo, duas e, no máximo, quatro pessoas em cada boia. O peso máximo na boa é de 250 kg, e a altura mínima é 1,20 m.

LEIA MAIS: HOTEL EM GRAMADO ANUNCIA NOVA TEMPORADA DO CINE GOURMET
PARQUES AQUÁTICOS BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS MAIS VISITADOS NO MUNDO

O novo toboágua começou a ser construído há pouco mais de um ano. O projeto é uma parceria entre o Thermas dos Laranjais e a empresa canadense White Water. Agora, o parque vai iniciar a construção de uma montanha-russa aquática com 1 km de extensão. Essa, porém, não será a primeira atração desse estilo no parque. Em 2017, foi inaugurada por lá a maior montanha-russa aquática da América Latina.

Outras atrações

O Thermas dos Laranjais conta também com o SurfMaster, uma pista de surfe em 180°. Outros brinquedos, como a Asa Delta, o Rio Selvagem e complexos de toboáguas, completam as atrações radicais do local. As piscinas de ressurgência, os ofurôs e o parque aquático infantil, são opções para quem busca brinquedos menos radicais e voltados para as crianças.