Tags
Problemas com voo cancelado ou atraso de voo são cada vez mais comuns no Brasil. Cerca de 5% do voos realizados no País apresentam algum tipo de problema de atraso ou cancelamento.
LEIA MAIS: OVERBOOKING, PERDA DE PASSAPORTE, VOO ATRASADO: O QUE FAZER?
CONHEÇA OS DIREITOS DOS PASSAGEIROS DE VOOS CANCELADOS OU ATRASADOS
A resolução 400 de 13/12/2016 da Anac dispôs sobre os direitos dos passageiros nos atrasos e cancelamento de voos no que diz respeito à assistência material que as cias aéreas devem prestar.
No entanto, em muitos casos tais assistências não são 100% cumpridas e, mesmo que 100% cumpridas, os passageiros tem direito a tentar indenização se sentirem lesados na prestação de serviço.
Fazendo os 5 passos acima, ficará mais fácil conseguir a indenização da cia aérea futuramente, caso você queira. Essa tipo de indenização é possível se o seu voo com problema foi há menos de 5 anos.
Um ponto muito importante e que causa controvérsia é que problemas com voos a partir de eventos meteorológicos não são passíveis de indenização, já que a segurança da tripulação e dos passageiros deve estar acima de qualquer risco inerente à atividade de transporte.
– Amanda Pereira, jornalista e redatora do blog da www.indenizar.com