Notícias
Templo budista oferece programação “relax” para o Carnaval
- Créditos/Foto:Divulgação
- 02/Fevereiro/2017
- Maria Beatriz Vaccari
Para quem quer relaxar no Carnaval, uma boa dica é fazer passeios que passem longe da folia. Os mais extremos têm a opção, por exemplo, de visitar um templo budista. Cercado pelas belezas naturais da Serra do Japi, em Cabreúva (SP), o Centro de Meditação Kadampa Brasil é um dos principais do país e irá oferece programações gratuitas para quem só quer saber de passar longe das marchinhas e trios elétricos entre 25 e 28 de fevereiro.
A previsão é de que o templo receba aproximadamente 800 pessoas durante o feriado. Os visitantes poderão participar de tours monitorados, sessões de meditação e preces cantadas. “As pessoas se sentem acolhidas aqui, mesmo porque não queremos converter ninguém. Nossa intenção é que todos encontrem um pouco de paz interior inspirados pelas bênçãos deste lugar maravilhoso. O templo não é dos budistas, mas de todos”, explica a monja budista Kelsang Lam-ma, coordenadora de estudos do local.
Quem quiser ir além da contemplação gratuita pode optar pelo retiro, que se estende durante todo o feriado. Com pensão completa e hospedagem, o programa é recomendado para quem busca se aprofundar mais na prática de meditação, em preces budistas e em ensinamentos incomuns de tantra. Além dos estudos, os participantes recebem bênçãos de Buda Vajrapani, reconhecido como Buda do Poder Espiritual.
No sábado (25/02), as visitas públicas são realizadas das 14h30 às 15h30. No domingo (26/02), das 13h às 17h e nos outros dias os visitantes podem passear pelo templo das 14h às 16.