Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

5 lugares para curtir a temperatura fria em São Paulo

Com os termômetros marcando menos de 10º C e a temperatura fria tomando conta de São Paulo, muitas pessoas estão de olho em refúgios perto da capital do estado para se isolar no interior. A boa notícia é que há muitos destinos perfeitos para curtir o inverno na região, de preferência em um chalé quentinho, com lareira, isolado com a família e cercado de verde.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Destinos para aproveitar a temperatura fria em São Paulo

Confira cinco destinos perto de São Paulo ideais para aproveitar a temperatura fria.

Campos do Jordão

A cidade queridinha dos paulistas no inverno está com a temperatura fria para valer. Os termômetros locais chegaram a atingir -2,6º C neste inverno. Uma vez na região, há muito que aproveitar. O bairro Capivari, por exemplo, está sempre “aquecido” e conta com cervejaria, lojas, chocolatarias e ótimos restaurantes. Não faltam também hotéis e pousadas aconchegantes para se hospedar em Campos do Jordão.

Santo Antonio do Pinhal

No coração da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal (SP) é cercada por montanhas e cenários naturais. Com temperatura fria no inverno e arquitetura charmosa (as construções possuem influências europeias e orientais, comunidades presentes na região) o destino é perfeito para quem busca se isolar ou curtir uma viagem romântica a dois. Fica pertinho de Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

São Bento do Sapucaí

Uma das atrações naturais mais visitadas de “Campos do Jordão”, a Pedra do Baú, fica, na verdade, em São Bento do Sapucaí. A vizinha menos famosa, porém, merece uma visita mais detalhada, na qual sobra tempo para explorar seus ótimos restaurantes e opções de hospedagem. No meio do Triângulo das Serras, o local costuma ser bastante procurado por fãs de mountain bike, mesmo no inverno. Em cerca de três horas de carro é possível rodar de São Paulo até lá.

Holambra

A cidade das flores, que atrai muitos viajantes na primavera, também fica linda no inverno. Com colonização holandesa, a região tem arquitetura fofa e oferece uma série de atrações para os visitantes, como passeios de locomotiva. Holambra está a 137 km de São Paulo.

Siga a cobertura de nossos repórteres no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories repletos de informações.

Paranapiacaba

Para quem mora no Grande ABC paulista, temperatura fria remete à Paranapiacaba. O distrito de Santo André costuma realizar festivais de inverno, com eventos culturais e gastronômicos. A edição deste ano será virtual por conta da pandemia e realizada em 31 de julho e 1º de agosto (confira aqui a programação). Famosa pela neblina e arquitetura em estilo inglês, o local oferece vários passeios e trilhas em meio à natureza. De São Paulo, dá para ir de carro e também de trem turístico, que parte de Estação da Luz.

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.