Crédito: malith d karunarathne on Unsplash

Os melhores lugares e horários para ver a Superlua hoje à noite

26 26-03:00 abril 26-03:00 2021

Por Redação

Enquanto não dá para fazer turismo para visitar os lugares que apresentam as melhores vistas do céu no planeta, como o Atacama, no Chile, além de algumas áreas da Nova Zelândia e de Portugal, vale a pena reservar algum tempo hoje (26 de abril de 2021), ao anoitecer, para observar o fenômeno da Superlua.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Muitos também o estão chamando de Lua Rosa. Isso não significa, porém, que ela será vista com essa tonalidade. Ocorre que é comum chamar o fenômeno dessa forma no Hemisfério Norte, sobretudo nos Estados Unidos, uma vez que ele marca a chegada da primavera.

O que é a Superlua

A Superlua ou Lua Rosa surge diante da combinação de dois fatores: a entrada do satélite na fase cheia e o momento em que ele atinge o perigeu, isso é, quando a lua está mais próxima à Terra. Para quem observa o céu quando isso ocorre, a sensação é a de que o satélite está entre 15% e 30% mais brilhante do que o usual.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Onde observar o fenômeno

A Superlua que ocorrerá hoje à noite poderá ser observada de qualquer parte do mundo. Bastará o céu estar aberto para vê-la.

Melhor horário para ver a Superlua

O melhor horário para ver a Superlua se dará assim que ela nascer. Esse momento varia de acordo com o lugar em que você está no globo, mas em geral, no Brasil, será por volta das 18h. Vale a pena ficar de olho em alguns aplicativos ou sites de observação astronômica, a exemplo do Heavens Above, para descobrir qual é a melhor hora para ver o fenômeno no ponto em que você se encontra.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *