Crédito: Divulgação

Suécia coloca o país inteiro para alugar no Airbnb

23 de maio de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

O escritório de turismo da Suécia colocou todo o território do país para alugar na plataforma de hospedagem Airbnb. O objetivo da ação é incentivar o turismo no país mostrando todas as atrações e belezas que as terras nórdicas têm a oferecer. A melhor parte é que o usuário não precisa reservar oficialmente o alojamento, uma vez que todos os ambientes dessa inusitada propriedade são públicos e inteiramente gratuitos.

LEIA MAIS:Pratique esqui na Noruega
Destinos para viajar sem deixar os esportes de lado

Os suecos destacam que uma das grandes vantagens do país é a liberdade de circulação. Qualquer pessoa pode explorar a natureza, fazer caminhadas e até acampar onde bem entender –  jardins privados e terras em cultivo são as únicas exceções. É importante salientar que os viajantes que passeiam pelos cenários naturais precisam seguir algumas regras. O lema principal é “não perturbe, não destrua”.

“Na Suécia, temos tudo, de altas montanhas até florestas profundas, de belos arquipélagos a prados tranquilos. Agora, junto ao Airbnb, damos as boas-vindas a todos e incentivamos que experimentem o jeito sueco de desbravar”, diz Jenny Kaiser, Country Manager do Visit Sweden na Suécia.