Crédito: Matt Stroshane/Divulgação

Star Wars volta a ser tema de navios da Disney

27 de janeiro de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

A linha de cruzeiros da Disney entrou na onda dos novos filmes da saga Star Wars. A companhia anunciou a volta do dia temático “Star Wars Day at Sea”, programa a bordo que reúne atividades inspiradas no universo criado por George Lucas. Com 15 roteiros programados para 2018,  a experiência vai rolar no navio Disney Fantasy entre janeiro e abril. O percurso de 15 dias explora a região do Caribe, incluindo destinos como Tortola, São Tomas e Castaway Cay (ilha privativa da Disney em Bahamas).

Além de encontrar produtos e alimentos temáticos, os passageiros do cruzeiro vão conhecer os principais personagens da saga, incluindo jedis, siths, wookiees, stormtroopers e droids. Os pequenos padawans (jovens aspirantes a jedi) podem aproveitar a “Academia de Treinamento Jedi” para aprender movimentos de luta com sabre de luz – os mais corajosos conseguem até batalhar com o temido Darth Vader.

“A popularidade desse evento nos últimos dois anos foi o que nos incentivou a dar continuidade nessa imersão ao mundo de Star Wars. Todos, desde os jovens padawans até os mestres jedi, estão convidados a curtir e fazer memórias que vão durar a vida inteira”, conta Karl Holz, presidente da Disney Cruise Line.

Conforme a tradição dos principais parques da Disney, o navio também conta com show de fogos e pirotecnias para encerrar o dia com estilo em alto-mar. Tudo para emanar o “lado da luz” da força, é claro.