Crédito: Gerard Larose / STB

Vídeo revela por que Seychelles é conhecida como o paraíso original

13 de abril de 2020

Por Paulo Basso Jr.

Muito procurada por casais em lua de mel, Seychelles, arquipélago situado no Oceano Índico, abriga algumas das praias mais lindas do mundo. Dos hotéis luxuosos ou ilhas-resort, como a North Island, onde o príncipe britânico William e sua esposa Kate Midlleton passaram a lua de mel, é possível chegar a faixas de areia espetaculares, todas elas banhadas por águas com diversos tons de azul.

Vídeo: Descubra as belezas de Seychelles

 

A praia mais linda do mundo

As três ilhas mais turísticas de Seychelles são Mahé, Praslin e La Digue. A primeira concentra o aeroporto internacional e diversos hotéis. Dela, é possível seguir de barco ou helicóptero para as outras 115 ilhas do arquipélago.

Gerard Larose / STB
Seychelles
Anse Source d’Argent, em La Digue

 

La Digue é o palco da Anse Source d’Argent, praia que já foi eleita pela National Geographic como a mais bonita do mundo. Cercado por rochas enormes, o local é lindo e rende ótimas fotos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Praslin, por sua vez, abriga o Vallée de Mai. Trata-se de um parque que os nativos garantem ter sido o lugar bíblico retratado como o Jardim do Éden, o paraíso original.

No vale, árvores enormes dão vida ao coco-de-mer, fruto típico de Seychelles e que tem como característica uma casca interna que lembra, curiosamente, uma nádega. Trata-se de um símbolo da ilha, que eles usam até mesmo como desenho do carimbo aplicado no passaporte de quem desembarca por lá.

Gerard Larose / STB
Seychelles
Vallée de Mai, em Praslin

Mais vídeos e fotos

Quem quiser conhecer mais sobre o arquipélago localizado no Oceano Índico pode acessar o site oficial de turismo de Seychelles. A página traz fotos e vídeos, inclusive em 360 graus, de experiências na região, como mergulhos, passeios de barco a vela e tours de Jet ski.