Dicas de Viagem
Serra Gaúcha em fevereiro – 5 dicas de passeios
- Créditos/Foto:Divulgação
- 05/Fevereiro/2025
- Maria Beatriz Vaccari, com assessoria

Viajar à Serra Gaúcha em fevereiro é uma ótima opção para quem deseja aproveitar cidades como Gramado e Canela com mais tranquilidade, já que o movimento é menor do que nas altas temporadas de inverno e Natal. Para atrair visitantes nessa época, diversos atrativos locais preparam promoções especiais.
Serra Gaúcha em fevereiro
Abaixo, veja cinco passeios imperdíveis para fazer na região e confira descontos disponíveis para fevereiro.
Roda Canela
Uma das atrações mais emblemáticas da Serra Gaúcha, a Roda Canela anunciou uma oferta especial para o verão de 2025. Entre os dias 1º e 28 de fevereiro, o ingresso adulto, que normalmente custa R$ 80, poderá ser adquirido por R$ 55. Além de apreciar uma vista panorâmica impressionante a 52 metros de altura, os visitantes terão a chance de mergulhar em um ambiente encantador cercado pela natureza.
Hector Studios
Os restaurantes temáticos Hector Studios lançaram uma ação exclusiva para os moradores do “Reino do RS”. De 22 de janeiro a 25 de fevereiro, os estabelecimentos oferecem descontos especiais para quem deseja aproveitar fins de semana e passeios fora da alta temporada. A promoção está disponível para compras antecipadas nos sites oficiais dos restaurantes, utilizando o cupom POVOADOSVIZINHOS. Para garantir o benefício, é necessário apresentar um comprovante de residência no momento da visita.
Bustour
Em uma iniciativa que une turismo e solidariedade, o Bustour, em parceria com as Assistências Sociais de Gramado e Canela, lançou a campanha “Rota do Bem Bustour 2025”. Durante todo o mês de fevereiro, moradores de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula poderão trocar alimentos por ingressos para um dia de passeio na rota operada pelo ônibus turístico. A troca de tíquetes estará disponível entre os dias 1º e 28 de fevereiro de 2025, com exceção das quartas-feiras. A ação contribui para famílias em situação de vulnerabilidade, proporcionando ao mesmo tempo uma experiência inesquecível aos participantes.
Prawer
Reconhecida como a Capital Nacional do Chocolate Caseiro, Gramado é um destino imperdível para os amantes de doces. Vale a pena aproveitar a viagem para experimentar delícias de marcas como a Prawer Chocolates, pioneira na fabricação de chocolates artesanais na cidade e primeira fábrica do tipo no Brasil.
Bondinhos
O Parques Bondinhos Canela oferece uma experiência única para quem deseja contemplar um dos cenários mais icônicos do Brasil. A atração proporciona uma vista privilegiada da Cascata do Caracol, permitindo que os visitantes apreciem a natureza exuberante da Serra Gaúcha de um ângulo especial. Com um percurso total de 840 metros, o passeio conta com 12 bondinhos, cada um com capacidade para até oito pessoas, garantindo conforto e acessibilidade para todas as idades.
—
LEIA TAMBÉM:
- O que fazer em São Paulo
- O que fazer em Campos do Jordão
- Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro
- O que fazer em Paraty
- O que fazer em Monte Verde
- O que fazer em Gramado e Canela
- O que fazer em Foz do Iguaçu
- O que fazer em Curitiba
- O que fazer em Florianópolis
- O que fazer em Salvador
- O que fazer em Fernando de Noronha
- O que fazer em Natal
- O que fazer em Recife
- O que fazer em Porto de Galinhas
- O que fazer em Fortaleza
- O que fazer em Lençóis Maranhenses
- O que fazer em Manaus
- O que fazer em Brasília
- 10 resorts all-inclusive no Brasil