Crédito: Pixabay

Seguro viagem internacional: como encontrar a melhor opção

5 de dezembro de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Exigido em alguns países, o seguro viagem internacional permite que as pessoas usem assistência médica e odontológica durante os passeios. Os pacotes também podem cobrir despesas ligadas a perda e extravio de bagagens, cancelamentos e outros imprevistos.

Pixabay
Seguro viagem internacional

Seguro viagem internacional obrigatório

Atualmente, o seguro viagem é exigido em vários países. Na América Latina, por exemplo, é preciso ter planos que cubram serviços médicos em Cuba e na Venezuela. Recentemente, o serviço também passou a ser obrigatório no Equador.

Na Europa, a assistência viagem é exigida nos países que participam do Tratado de Schengen. Os turistas devem ter planos que cubram despesas médicas de, no mínimo, 30 mil euros.

Atualmente, o seguro viagem internacional é obrigatório nos seguintes países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

LEIA MAIS: COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM PARA INTERCAMBISTAS
SEGURO VIAGEM: SETE MOTIVOS PARA NÃO VIAJAR SEM ELE

Seguro viagem nos Estados Unidos

Os brasileiras que pretendem viajar aos Estados Unidos não precisam contratar seguro viagem. Entretanto, chegar ao país sem uma cobertura de assistência médica pode ser bem arriscado.

Os Estados Unidos são conhecidos globalmente por seu sistema de saúde com preços astronômicos. Por isso, acidentes corriqueiros, como torções ou um pé quebrado, podem acabar desencadeando uma série de dívidas.

Pixabay
seguro viagem internacional

Como encontrar o melhor seguro viagem 

A melhor forma de encontrar o seguro viagem internacional ideal para o seu passeio é comparando muito. Vale a pena fazer várias cotações online e verificar os preços oferecidos por casa seguradora. Também é preciso analisar com calma todas as vantagens inclusas nos planos, além de conferir o valor máximo das coberturas para diferentes tipos de necessidades.

Abaixo, veja algumas empresas que oferecem planos de seguro viagem: