Crédito: Divulgação

São Paulo ganha novo serviço VIP de helicópteros

26 de fevereiro de 2019

Por Redação

A cidade de São Paulo ganhou um novo serviço de mobilidade urbana. Criado em parceria pela Audi e a Voom, empresa do grupo Airbus, trata-se de um transporte premium entre helipontos da metrópole e terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). A novidade vai permitir que clientes do serviço de helicópteros sejam transportados pelo modelo top de linha entre os veículos SUVs da marca alemã, o Audi Q7.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Serviço de mobilidade urbana em São Paulo

O serviço é gratuito e está disponível para os passageiros da Voom nos voos que partem e chegam ao Aeroporto de Guarulhos. “Nossa parceria faz parte do plano da Audi de oferecer serviços modernos de mobilidade urbana. A empresa está empenhada em melhorar a mobilidade nas cidades, oferecendo soluções inteligentes e inovadoras por meio de seus veículos”, explica Johannes Roscheck, presidente da Audi no Brasil.

A marca alemã e a Airbus têm trabalhado juntas para desenvolver novas soluções para a mobilidade urbana. Entre as novidades está o veículo de conceito autônomo modular Pop.Up Next, apresentado em março de 2018 no Salão de Genebra. Ele permite ser acoplado em módulos aéreos e terrestres e é totalmente elétrico, desenhado para a mobilidade automática horizontal e vertical.

LEIA MAIS: QUEM VOAR A SÃO PAULO PODERÁ FAZER STOPOVER GRÁTIS DE 3 DIAS
VOO PANORÂMICO POR SÃO PAULO É BOA OPÇÃO DE PASSEIO

“O mundo está se urbanizando rapidamente e a infraestrutura terrestre não pode atender sozinha às demandas futuras. Na Airbus, estamos comprometidos em construir o futuro do voo hoje. A Airbus e a Voom estão em parceria com a Audi para oferecer uma solução de transporte multimodal nas cidades mais congestionadas do mundo. Este é o primeiro de muitos marcos em nossa parceria com a Audi para enfrentar os desafios atuais e futuros da mobilidade urbana”, conta Eduardo Domingues-Puerta, chefe da divisão de UAM da Airbus.

“Há uma crise de mobilidade nas cidades mais congestionadas do mundo e novas soluções são necessárias para causar um impacto real e significativo. Estamos empolgados em trabalhar com a Audi para trazer essas soluções inovadoras para o mercado, começando em São Paulo”, disse Clement Monnet, CEO da Voom.

Audi Q7

Os veículos utilizados no transporte do passageiro serão todos do modelo Audi Q7. Ele é equipado com motor V6 de 333 cv, câmbio automático de oito marchas e tração integral permanente. O compartimento de carga tem acionamento automático e capacidade para 890 litros de bagagem na configuração de cinco lugares, com a última fileira de assento rebatida. Já com sete lugares, a capacidade passa para 295 litros de bagagem.