Crédito: Photo by MURUCUTU on Unsplash

Dicas de lazer para curtir São Paulo nas férias

1 de janeiro de 2019

Por Redação

São Paulo (SP) tem um pouco de tudo: cultura, entretenimento, gastronomia, compras e muito mais. Por conta disso, a cidade oferece opções de lazer para todos os perfis de visitantes e é um destino muito bacana para visitar durante as férias. O hotel WZ Hotel Jardins separou algumas dicas para quem pretende curtir a capital paulista ao máximo.

LEIA MAIS: CONHEÇA AS PRINCIPAIS PRAIAS DE SÃO SEBASTIÃO, NO LITORAL DE SÃO PAULO
TEMPLO ZU LAI É UMA BOA ESCAPADA PERTO DE SÃO PAULO

Dicas de lazer para aproveitar São Paulo

São Paulo tem mais de 100 museus e centros culturais. Conhecer o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), na Avenida Paulista, é um passeio imperdível. Entretanto, também vale a pena conferir locais como a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Outro passeio muito divertido, tanto para adultos quanto para crianças, é o tecnológico Museu do Futebol, que fica no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, também chamado de Pacaembu.

A maior metrópole do País também oferece uma viagem por sua história em pontos turísticos, como o Theatro Municipal, o Pateo do Collegio, o Parque da Independência. O famoso prédio do Banespa foi totalmente revitalizado e reabriu no começo de 2018 como Farol Santander. O local abriga exposições permanentes e temporárias, além de um mirante com vista panorâmica.

Outro prédio icônico em São Paulo é o Copan, projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950. Além de ser composto por mais de mil apartamentos, a construção abriga vários restaurantes no térreo, como a Pizzaria Copan.

Quem gosta de fazer compras encontra opções de lojas para todos os gostos e bolsos. Dá para aproveitar as opções de grife da Rua Oscar Freira ou procurar bons negócios no comércio popular, que se concentra em locais como a Rua 25 de Março e os bairros do Brás e do Bom Retiro.

De quebra, a capital paulista ainda manda muito bem quando o assunto é gastronomia. São mais de 12 mil restaurantes, que reúnem pratos típicos de diversas partes do mundo. O destaque vai para as pizzarias, as tradicionais cantinas italianas e os rodízios japoneses. Para fechar a noite, nada melhor do que ir a um dos inúmeros cinemas e teatros, como o tradicional Procópio Ferreira.