Crédito: Divulgação

Destino tendência; conheça Santiago em 2019

26 de fevereiro de 2019

Por Redação

No Chile, a cidade de Santiago em 2019 despontou como destino internacional favorito dos brasileiros, segundo o buscador de viagens Momondo. Houve aumento de 230% na procura por vôos para o destino, superando Buenos Aires, a capital argentina, na preferência nacional.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Atrações de Santiago

A capital chilena oferece inúmeros atrativos para os turistas, incluindo câmbio favorável, bairros boêmios – como Bellavista e Lastarria – atrações históricas e culturais para todos os gostos e boa gastronomia.

Santiago tem grande parte das atrações próximas umas das outras, e o melhor: elas podem ser visitadas usando apenas transporte público, táxi, aplicativos ou mesmo a pé.

Divulgação
Museu no centro de Santiago | Divulgação
Museu no centro de Santiago

Motivos para conhecer Santiago em 2019

Praticidade

Para visitar o Chile não são necessários passaporte nem vacinas, apenas RG em bom estado e com menos de 10 anos de uso.

O país andino fica perto do Brasil e conta com diversas opções de companhias aéreas com voos diretos para a capital Santiago, incluindo Aerolíneas Argentinas, Avianca, Azul, Emirates, Gol, Latam e Sky Airline.

Custo-benefício

Divulgação
Estação de esqui e hospedagem privilegiada no Chile | Divulgação
Estação de esqui e hospedagem privilegiada no Chile

Graças à grande oferta de voos para Santiago, a concorrência entre as companhias aéreas barateia o custo de passagens e aumenta a oferta de promoções.

Além disso, em tempos de dólar caro, viajar pela América do Sul é sempre uma alternativa para economizar. Atualmente, um real vale cerca de 180 pesos chilenos, garantindo maior poder de compra durante a viagem.

LEIA MAIS: DESVENDE AS MARAVILHAS DE CHILOÉ, NO CHILE
CARNAVAL NO CHILE: HOTEL DÁ DESCONTOS ESPECIAIS PARA BRASILEIROS

Estações de esqui

Divulgação
Estação de Esqui no Chile | Divulgação
Estação de Esqui no Chile

Santiago é emoldurada pela Cordilheira dos Andes. Por isso, fica próxima a diversas estações de esqui e snowboard, perfeitas para quem deseja praticar esportes ou brincar na neve.

A principal delas é Valle Nevado, localizada a apenas 1h30 a partir do aeroporto. Durante a temporada de neve, que costuma ir de junho a setembro, a estação recebe milhares de visitantes.

Os viajantes ficam hospedados no complexo, que conta com opções de hotéis, apartamentos residenciais, restaurantes, lojas para compra e aluguel de roupas de inverno e equipamentos para esportes, spa e academia.

Já durante o verão, quando não há neve, o Valle Nevado oferece atrações como trekking, passeios de teleférico e experiências gastronômicas. Tudo isso a 3.000 mil metros de altitude e com a vista da Cordilheira dos Andes.

Vinícolas

Divulgação
Casal bebendo vinho em vinícola no Chile | Divulgação
Santiago em 2019: casal bebendo vinho em vinícola no Chile

Outro atrativo dos arredores de Santiago são as vinícolas, ideais para conhecer de perto o processo de produção de vinhos. É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Um dos principais produtores de vinhos do Novo Mundo, o Chile oferece rótulos com diferentes variedades de uva.

Gastronomia

O Chile é banhado pelo Oceano Pacífico e tem uma costa com mais de 6.000 km de extensão, o que torna o destino uma boa opção para que gosta de peixes e frutos do mar.

Além disso, há outras opções para conhecer na gastronomia local, como o pastel de choclo – espécie de escondidinho recheado com milho – empanadas, asado e prietas, salsichas típicas chilenas servidas com batatas. Na hora do brinde, vale experimentar o pisco sour, drinque chileno à base de aguardente de uva.