Crédito: Maria Beatriz Vaccari

Conheça Santa Bárbara, uma das cidades mais charmosas da Califórnia

8 de outubro de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Santa Bárbara, na Califórnia, conquista os visitantes por sua personalidade. Apelidada de Riviera Americana, a cidade conta com cenários naturais que variam de praias a colinas. No meio de tudo isso, o viajante encontra uma série de construções baseadas no estilo arquitetônico clássico espanhol, boas acomodações e centenas de atrações que são a cara da região mais charmosa dos Estados Unidos.

Maria Beatriz Vaccari
Centro de Santa Bárbara, na Califórnia

Centro de Santa Bárbara

O que fazer em Santa Bárbara

Conhecer o píer é uma das atrações obrigatórias de Santa Bárbara. Com uma estrutura enorme, o local abriga restaurantes, sorveterias, lojinhas, museus e outras atrações interessantes.

Do píer, o viajante consegue avistar a galera praticando esportes aquáticos no oceano pacífico e uma imensidão de barcos e iates. Dá para embarcar em alguns deles e navegar pelas águas tranquilas da região – as opções elétricas, que não fazem barulho, são ótimas pedidas para quem quer chegar pertinho de animais marinhos, como focas.

Maria Beatriz Vaccari

Passeio de barco elétrico (que não faz barulho) permite chegar pertinho de animais marinhos

Explore a cidade

Depois de passear pelo píer, vale a pena tirar um tempo para andar pelo calçadão e explorar os cenários de Santa Bárbara. Quem busca agitação deve seguir para a Funky Zone, região mais boêmia da cidade. Ali, é possível encontrar uma série de armazéns que abrigam lojas de surf, galerias de arte, cervejarias artesanais e outras opções gastronômicas.

O ideal é tirar um tempinho para conhecer a missão da cidade (conhecida como Rainha das Missões), que foi criada pelos franciscanos espanhóis em 1786. Além disso, o viajante pode aproveitar o passeio para ver a glamourosa região de Montecito. Cheio de luxo, o local já atraiu uma série de estrelas de Hollywood, que usam a cidade de Santa Bárbara para fugir da agitação de Los Angeles.

LEIA MAIS: CALIFÓRNIA GOURMET: CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS GASTRONÔMICOS DA REGIÃO
REABERTURA DA HIGHWAY 1: CONHEÇA A ESTRADA MAIS LINDA DA CALIFÓRNIA

Boa opção de hospedagem

The Kimpton Goodland, em Santa Bárbara

Loja de discos no The Kimpton Goodland

Santa Bárbara conta com boas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Apesar de ficar um pouco distante do centro, na região de Goleta, o Kimpton The Goodland é uma perfeito para quem quer entrar no clima hipster da Califórnia.

O hotel tem uma proposta que busca agradar quem gosta de música. Todas as acomodações contam com vitrolas e alguns discos. Quem quiser ir além das opções oferecidas no quarto pode visitar a charmosa Record Store, localizada no lobby. Ali, é possível encontrar uma série de vinis à venda.

Pertinho da loja de discos, que chama a atenção do pessoal por causa de um letreiro de neon, o visitante encontra uma espécie de galeria de arte. O local, assim como o carro antigo posicionado em frente à porta de entrada, só reforça a atmosfera vintage e descolada do hotel.