Crédito: Divulgação

O que fazer em São Roque: vinhos, esqui e outras atrações legais

24 24-03:00 setembro 24-03:00 2018

Por Redação

Conhecida como a Terra do Vinho, por conta da chegada dos imigrantes italianos e portugueses no século 19, São Roque, é um importante destino turístico no estado de São Paulo. A cidade oferece diversas opções de passeios, desde os focados em lazer até as atividades para absorver conhecimentos. Tudo isso a apenas 60 quilômetros da capital paulista.

Considerada uma estância turística, São Roque apresenta opções de lazer em diversos pontos da cidade. Seja na Mata da Câmara, no Morro do Saboó, na Praça da República, na Igreja Matriz ou na Estação Ferroviária, os turistas sempre encontrarão muita sossego e passeios históricos.

O que fazer em São Roque: vinhos

São Roque conta com diversas vinícolas e adegas espalhadas pela Estrada do Vinho, principal ponto turístico do município. Um exemplo é a Vinícola Góes, a maior da cidade e uma boa opção de passeio para os amantes da bebida feita com uva.

A vinícola oferece duas opções de passeio. A primeira é a degustação de quatro vinhos finos, que pode ser feita em qualquer horário. Na segunda, além de experimentar os quatro rótulos, os visitantes vão assistir a um vídeo institucional e participar de uma visita monitorada à parte de produção da vinícola. Vale destacar que essa atividade acontece em horários específicos e mediante a compra de ingresso.

Gastronomia

A gastronomia também é um dos principais chamarizes da cidade. O restaurante Tia Lina, que também fica na Estrada do Vinho, é referência quando o assunto é gastronomia italiana. Seu cardápio conta com diversas opções de antepastos, saladas, massas e outros combinados que servem até duas pessoas.

LEIA MAIS: TURISMO EM SÃO PAULO: O QUE FAZER EM SOCORROFOOD TRUCKS EM SÃO PAULO: CIDADE OFERECE ALGUMAS DAS MELHORES OPÇÕES DO MUNDO

A lasanha ao forno recheada com presunto, queijo e bolonhesa é um dos pratos principais do local. O filé à parmegiana e o frango desossado e recheado com calabresa fresca, milho, azeitona, bacon, biju de milho e mandioca também fazem sucesso entre os visitantes.

Esqui e snowboard

Além da gastronomia e dos vinhos, São Roque também oferece diversão para as famílias que viajam com crianças. O Ski Mountain Park une esportes radicais com uma encantadora paisagem.

No complexo radical, estão disponíveis atividades como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha e as pistas de esqui e snowboard.

Neste ano, como grande novidade, o local lançou a nova pista de esqui e snowboard do parque, que conta com 3 mil metros quadrados e 400 metros de comprimento. Além das atividades típicas de montanha, o parque oferece ar puro e lindas paisagens a 1.200 metros acima do nível do mar.

O local ainda conta com restaurante, cafeteria, choperia, doceria, fraldário, berçário e ambulatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *