Crédito: Divulgação

As maravilhas da gastronomia da Ilha da Madeira

5 de fevereiro de 2019

Por Redação

Provar a gastronomia da Ilha da Madeira é algo que torna ainda mais saborosa a viagem ao destino português. Em meio ao Oceano Atlântico, algumas casas culinárias da ilha são conhecidas pela qualidade de seus pratos. O Il Gallo d’Oro e o Restaurante William, ambos premiados pelo Guia Michelin, são alguns exemplos.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Gastronomia da Ilha da Madeira: Il Gallo d’Oro

O Il Gallo d’Oro fica no Hotel Porto Bay e é o único da ilha a ter duas estrelas Michelin. Sob o comando do chef francês Benoît Sinthon desde 2004, conquistou a primeira estrela há dez anos e alcançou o patamar das duas estrelas em 2017.

Com um ambiente de elementos pastel, terra e dourados que mesclam os estilos clássico e contemporâneo, a casa aposta em uma cozinha aromática de inspiração Ibérica e Mediterrânea. Os sabores delicados são obtidos da combinação de produtos regionais como legumes, frutas, ervas e flores com ingredientes de altíssima qualidade da Península Ibérica.

Divulgação
Restaurante Il Gallo d’Oro é o único com duas estrelas Michelin na Ilha da Madeira |Divulgação
Restaurante Il Gallo d’Oro é o único com duas estrelas Michelin na Ilha da Madeira

Além do menu tradicional, às quartas-feiras o Il Gallo d’Oro trabalha com o menu degustação, que pode incluir até dez criações.

Restaurante William

As panelas do Restaurante William, localizado no hotel Belmond Reid’s Palace, estão sob comando do primeiro chef madeirense a receber uma estrela Michelin, Luís Pestana. Apontada pelo Guia uma cozinha de grande fineza, conta com um menu de verdadeiras obras-primas culinárias criadas com ingredientes da estação colhidos na própria Ilha da Madeira.

LEIA MAIS: 5 RESTAURANTES QUE VALEM A PENA NA ILHA DA MADEIRA
CONHEÇA AS SETE MARAVILHAS DE PORTUGAL

A decoração predominantemente azul e branca é elegante e requintada, e a localização garante uma vista para o litoral. O restaurante conseguiu sua primeira estrela Michelin em 2017, apenas dois anos após a abertura do estabelecimento.