Crédito: Divulgação

Floresta de Ruanda, na África, recebe resort de luxo

29 de agosto de 2018

Por Redação

A rede hoteleira de luxo One&Only irá inaugurar um novo resort de luxo em Ruanda, país do continente africano, no próximo dia 1º de outubro. A floresta tropical de Nyungwe será o cenário do One&Only Nyungwe House. Plantações de chá incorporam a beleza ao redor, além da natureza exuberante de um dos locais mais preservados da África.

LEIA MAIS: UMA IMERSÃO NOS GRANDES SAFÁRIS DA ÁFRICA
INTERCÂMBIO PERMITE VIVENCIAR DIA A DIA EM VINÍCOLA NA ÁFRICA DO SUL

Ruanda: experiência na hospedagem

A beleza selvagem é um dos principais atrativos do resort. Não à toa, o espaço foi pensando para valorizar o clima natural, ao sul de Ruanda. Os restaurantes do One&Only Nyungwe House servem de exemplo, pois trazem o conceito farm-to-table (em tradução livre, da fazenda para a mesa) para o ambiente. O spa vai na mesma linha, pois adota tratamentos com produtos naturais africanos para quem deseja recarregar as energias e cuidar do bem-estar.

Divulgação
Parte da natureza no entorno do resort em Ruanda

O resort terá 23 quartos e suítes, que também têm a proposta de se adaptar ao ambiente natural do entorno. Para isso, arte africana e aspectos contemporâneos fazem parte do design. Lareiras abastecidas com eucaliptos perfumados completam a experiência de hospedagem por lá.

Comunidade de Ruanda

Aos hóspedes que desejam interagir com a comunidade de Ruanda, será possível participar do projeto Umuganda. A iniciativa reúne moradores em todos os últimos sábados de cada mês. O objetivo é contribuir para o entorno, seja no desenvolvimento de infraestruturas ou para ajudar na proteção ambiental.

O maior atrativo do resort, porém, é a possibilidade que os hóspedes têm de frazer trekking com chimpanzés e de observação as espécies raras de macacos na floresta local.

Reservas

Para quem se interessou em passar uns dias no resort de luxo em Ruanda, é possível fazer cotação online dos preços. Na primeira semana de funcionamento da hospedagem, em um período de sete dias, a estadia sai a partir de U$ 7.735. O valor corresponde a duas pessoas, na acomodação Nyungwe King.

Aos que viajam em grupo, o resort conta com quartos para quatro pessoas. Nesse contexto, a suíte Forest atende à necessidade. O mesmo período custa a partir de U$ 16.000.