Crédito: Divulgação

Roteiros permitem pular Carnaval em alto mar

24 de janeiro de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Há algum tempo o Carnaval se expandiu das ruas e avenidas brasileiras para o mar. Fazer um cruzeiro é um jeito bem diferente e divertido de curtir os dias de folia. Os navios de luxo da Silversea, por exemplo, oferecem dois roteiros (um mais curto e outro mais longo), que passam por cidades do Brasil, de outros países da América do Sul e terminam em Bridgetown, capital da bela ilha de Barbados.

Quem tiver mais tempo para passear pode embarcar no Silver Spirit em Buenos Aires, na Argentina, para uma viagem de 18 dias. O navio parte em 20 de fevereiro e passa por Rio de Janeiro (durante o Carnaval), Bahia, Natal (RN) e Fortaleza (CE). A última parada, em Bridgetown, está programada para 10 de março. O preço por pessoa parte de US$ 7.850.

A opção para quem não quer passar tantos dias em alto mar é embarcar no Silver Spirit, que chega ao Rio de Janeiro no dia 26 de fevereiro. O roteiro a partir daí é igual ao do Spirit, passando pelo nordeste brasileiro em direção a Barbados. O cruzeiro custa desde US$ 5.150 por pessoa.