Roteiro

Roteiros na Copa do Mundo de 2026 – 3 opções incríveis e dicas

A Copa do Mundo será disputada pela primeira vez em três países em 2026. Os EUA abrigarão 11 sedes, enquanto o México contará com três e o Canadá, com duas. O jogo inaugural será em 11 de junho no Estádio Azteca, na Cidade do México, e a final está marcada para 19 de julho no Metlife Stadium, em New Jersey, pertinho de Nova York.

Para quem pretende acompanhar algumas partidas ao vivo, planejar-se com antecedência é fundamental. A FIFA, inclusive, estipulou que os jogos da primeira fase serão disputados em três zonas (Costa Leste, Central e Costa Oeste), para facilitar o deslocamento dos torcedores – confira mais aqui.

De olho na tabella, a Motorhome Trips, empresa brasileira especializada em viagens de motorhome em diversos destinos pelo mundo, como EUA e Canadá, preparou alguns roteiros para quem pretende acompoanhar in loco a Copa do Mundo de 2026. Eles também podem ser feitos de carro, sem problema algum, embora a ideia de viajar de motorhome durante o evento, como você pode ver aqui, seja muito interessante.

Grátis – Baixe aqui o Guia Copa & Motorhome 2026

3 roteiros na Copa do Mundo de 2026

O que fazer em Miami – dicas e 14 atrações imperdíveis
Miami é uma das sedes da Copa do Mundo de 2026

Os três roteiros abaixo começam e terminam na mesma cidade. Caso queira conferir outras opções, baixe gratuitamente o Guia Copa & Motorhome 2026, que traz itinerários distintos – inclusive, para explorar os EUA não apenas durante os jogos da Copa do Mundo de 2026, mas também em outras oportunidades.

Todas as sugestões compartilham o fato de, além de serem inesquecíveis, terem como ponto de apoio os diversos aeroportos atendidos pela Copa Airlines, companhia aérea que voa de sete destinos brasileiros para 17 nos EUA, com conexão na Cidade do Panamá, e as bases regionais da Cruise America, maior locadora de motorhomes nos EUA e no Canadá.

Além disso, elas contemplam lugares turísticos que vão muito além dos jogos, mas ficam nos arredores de algumas sedes da Copa do Mundo de 2026 e merecem ser visitados. Acompanhe:

1. Nordeste da América do Norte

Roteiros na Copa do Mundo de 2026 – 3 opções incríveis e dicas
Fonte: Motorhome Trips
  • Duração indicada: 15 dias
  • Principais atrações: Nova York, Boston, Toronto, Cataratas do Niágara e Filadélfia

Este roteiro é ideal para quem quer assistir a jogos no MetLife Stadium, em Nova Jersey (como os de 13 e 27 de junho, na primeira fase da Copa do Mundo de 2026), no Gillette Stadium, perto de Boston (16 de junho), no BMO Field, em Toronto (20 de junho), e no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (26 de junho).

  • A jornada começa em Nova York, onde é possível curtir a cena vibrante da Big Apple e ir à vizinha New Jersey para ver jogos.
  • Depois, é hora de seguir para Boston, aproveitando a atmosfera histórica da cidade e o Gillette Stadium. Separe ao menos um dia para visitar a vizinha Cambridge, onde fica a Universidade de Harvard e o MIT.
  • Em seguida, a viagem cruza a fronteira com o Canadá (é preciso do visto) rumo a Toronto, onde é possível explorar a cidade e curtir a Copa do Mundo de 2026 no BMO Field.
  • A poucos quilômetros de Toronto, as Cataratas do Niágara proporcionam um espetáculo natural que merece ser incluído no roteiro.
  • De volta aos EUA, a próxima parada é a Filadélfia, combinando a visita a marcos históricos com a partida no Lincoln Financial Field.
  • Antes de encerrar a viagem, ainda dá para incluir alguns dias extras em Nova York, seja para vivenciar novas experiências, seja para curtir mais um jogo no MetLife Stadium.

2. Sudeste dos EUA

Roteiros na Copa do Mundo de 2026 – 3 opções incríveis e dicas
Fonte: Motorhome Trips
  • Duração indicada: 12 dias
  • Principais atrações: Miami, Golfo do México, Springs da Flórida e Atlanta

Este roteiro atende a quem deseja assistir a jogos no Hard Rock Stadium, em Miami, e no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Na primeira fase do torneio, por exemplo, dá para combinar partidas nos dias 15 e 27 de junho em Miami com a de 21 de junho em Atlanta.

  • O início se dá em Miami. Ali, além de curtir jogos, o esquema é aproveitar as praias e fazer compras.
  • Dali, é possível seguir para o Everglades, parque alagado onde dá para observar aligátores.
  • O itinerário serpenteia pela costa oeste da Flórida, onde há destinos litorâneos dos sonhos, como Naples, St. Petersburg/Clearwater e Tampa (esta última, com voos da Copa Airlines).
  • Após uma parada estratégica nos springs da Flórida, onde há lagos naturais com águas cristalinas, adentra-se a Geórgia rumo a Atlanta, palco do Mercedes-Benz Stadium.
  • Rumo à costa leste americana, é hora de conhecer Savannah, uma das cidades mais lindas dos EUA.
  • Já rumo ao caminho de volta, cidades como Jacksonville, as Palm Beaches roubam a cena.
  • Depois de passar por Fort Lauderdale, basta retornar a Miami para aproveitar mais uma partida no Hard Rock Stadium e a atmosfera única da cidade no sul da Flórida.

3. Califórnia

Roteiros na Copa do Mundo de 2026 – 3 opções incríveis e dicas
Fonte: Motorhome Trips

Este roteiro é perfeito para quem quer assistir a jogos no SoFi Stadium, em Los Angeles (como os dos dias 12, 21 e 25 de junho, este último da seleção dos EUA), e no Levi’s Stadium, na região de San Francisco (em 16 de junho, na primeira fase do torneio).

  • A viagem começa em Los Angeles, onde dá para entrar no clima do cinema e assistir ao jogo do dia 12 de junho, caso viaje na primeira fase do torneio.
  • Em seguida, é hora de subir a costa até Santa Barbara. A jornada passa então pela Highway 1, uma das estradas mais cênicas dos EUA, com paradas em vilarejos litorâneos e vistas de tirar o fôlego.
  • A próxima etapa é San Francisco, onde é possível explorar a cidade e assistir à partida no Levi’s Stadium.
  • O roteiro avança rumo ao Yosemite National Park, ideal para trilhas.
  • É hora de retornar a Los Angeles para ver mais um jogo no SoFi Stadium.
  • A reta final passa por Dana Point e San Clemente, famosos destinos de surfe, e San Diego.
  • Dali, dá para voltar para Los Angeles e assistir a mais um jogo no SoFi Stadium.

O que você precisa saber antes de ir à Copa

Reprodução
Copa do Mundo 2026 – O que você precisa saber antes de ir
SoFi Stadium, em Los Angeles

Quando planejo minhas viagens para grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2026, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dinheiro do país que você visitará. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Passaporte e visto

O primeiro passo antes de viajar para a Copa do Mundo de 2026 é regularizar toda a documentação necessária. Confira as exigências básicas aos brasileiros que pretendem viajar a turismo para os países que serão sede do Mundial.

EUA

Canadá

  • Passaporte brasileiro válido.
  • Visto canadense válido. Se o viajante já tiver visto americano válido e for viajar de avião, pode solicitar apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) em vez do visto tradicional. Para entradas terrestres, como de carro ou motorhome, ou então marítimas (cruzeiros), apenas o visto canadense é aceito — o eTA não serve.

México

  • Passaporte brasileiro válido.
  • Visto mexicano válido. Vale ressaltar, porém, que ele é isento para turismo de até 180 dias desde que o brasileiro tenha um visto válido e vigente dos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido ou qualquer país do Espaço Schengen.
  • Desde 2022, é necessário preencher o Formulário de Imigração Eletrônico (FMME) antes da viagem ou na chegada.

Licença para dirigir

Para dirigir como turista nos EUA, no Canadá e no México, a CNH brasileira precisa estar válida e ser apresentada no formato físico. A Permissão Internacional para Dirigir (PID) não é obrigatória, mas recomendada.

Seguro viagem

Não é obrigatório fazer seguro viagem para entrar nos EUA, no Canadá e no México, mas é altamente indicado viajar protegido. Isso porque imprevistos podem acontecer e os gastos com saúde fora do país são caríssimos. Também vale levar em consideração que pode haver extravio de bagagem e outros problemas desse tipo. São recomendadas coberturas acima de US$ 60 mil. Consulte boas opções aqui.

Chip de telefone e internet

É imprescindível viajar conectado para poder ser comunicar, checar roteiros e caminhos, consultar reservas, acompanhar os jogos e fazer diversos outros serviços. Contrate operadoras de confiança para garantir a oferta dos melhores chips no mercado com cobertura nos EUA, no Canadá e no México. Costumo encontrar bons preços aqui.

Compra de moeda estrangeira

Nunca viajo sem ao menos um pouco de dinheiro do país para o qual estou indo, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil e conta com dólar americano, dólar canadense e pesos mexicanos.

Como chegar aos EUA, Canadá e México

Divulgação
Copa do Mundo 2026 – O que você precisa saber antes de ir
A Copa voa de 7 destinos do Brasil para 17 dos EUA

Diversas companhias aéreas têm rotas diretas entre o Brasil e os EUA, o Canadá e o México. Quem costuma praticar os melhores preços, porém, é a Copa Airlines, que faz conexões rápidas e práticas na Cidade do Panamá.

Desde Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo é possível voar com conexão, por exemplo, para 17 destinos americanos: Atlanta, Austin, Baltimore, Boston, Chicago, Denver, Fort Lauderdale, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando, Raleigh-Durham, San Diego, San Francisco, Tampa e Washington D.C.

No Canadá, a companhia opera em Toronto e Montreal. Já no México, as três sedes do Mundial são atendidas pela Copa Airlines: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, além de Cancún.

Confira os valores das passagens aéreas da Copa Airlines

Transporte

Divulgação – Cruise Canada
Copa do Mundo 2026 – O que você precisa saber antes de ir
Uma boa dica é viajar de motorhome para a Copa do Mundo 2026

Para se deslocar entre as sedes da Copa do Mundo de 2026 dá para voar, alugar carro ou imergir de vez na cultura americana, sobretudo, e viajar de motorhome. Esta última opçõa é, sem dúvida, a mais original, divertida e prática para ganhar tempo e traçar itinerários em casais, famílias e com grupos de amigos.

Para quem deseja se aprofudnar no assunto, o Rota de Férias e o TurismoEtc lançaram sob o selo Travel Guide o Guia Copa & Motorhome 2026. E o melhor de tudo é que ele é gratuito. São 89 páginas no formato digital. Para baixar, basta entrar aqui e preencher o formulário com nome e e-mail, mais nada. Em poucos instantes, você receberá na caixa de entrada o link para download.

Baixe gratuitamente o Guia Copa & Motorhome 2026

 


planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP